Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado CONTRA A DESTRUIÇÃO DO PONTAL DA BARRA (PELOTAS) E PELA CRIAÇÃO DE UMA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO NO LOCAL, para órgãos publicos, MP, IPHAN, FEPAM, ICMBio

Nome Comentário
DANYELLE M. É um dever da população e de seus governantes preservar a natureza e seus recursos, seus animais
EDUARDO P. EM 1999 FOI CRIADA A UNIDADE DE CONSERVAÇÃO 'PONTAL DA BARRA' POR SEU PROPRIETÁRIO.
MARILAINE M. Apoio esta e outras semelhantes defesas ambientais! Conte comigo.
Rafael A. Chega de descaso público e privado contra um ecossistema frágil e próximo a nós
Eleno K. Pela criação de uma unidade de conservação permanente no Pontal da Barra.
EDO W. A ganância imobiliária está destruindo o bioma pampa.
cleusa t. Em favor da conservação do Pontal Barra!!!!
Gladimir G. Considero até desnecessário reafirmar o que a natureza vem demonstrando, mas parece que para alguns é necessário desenhar, pois a busca por maiores acúmulos financeiros, o homem vem ignorando todos os sinais de que o mundo está sendo exaurido muito acima de sua capacidade de recuperação.
cláudio c. É uma agressão ao meio ambiente e a 18 sítios arqueológicos préhistóricos e dois históricos sendo um destes uma charqueada do século 19 icone da cidade de Pelotas
Débora O. A despeito da existência de um sistema nacional de proteção ao meio ambiente, obedecendo a princípios e regramentos presentes no âmbito legislativo, a observância da garantia de um ambiente equilibrado, em harmonia com o desenvolvimento econômico, esbarra numa aparente apatia do Estado perante a inversão da prioridade do particular aquém, e não em prol, da coletividade. Nesse aspecto, sabendo que a preservação ambiental está relacionada ao desenvolvimento sustentável, a falta de informação, interesse, ou até mesmo ignorância, fazem com que não seja percebida a tênue linha que separa esses dois interesses, onde um passo dado em falso faça com que se caia na armadilha social, de ordem econômica (envolvendo conflito de interesses individuais e o bem comum no uso de recursos finitos), caracterizado por Garrett James Hardim como a Tragédia dos Commons.
Claudia C. Muitos psicopatas costumam iniciar seus crimes, através dos animais, vítimas indefesas. As autoridades e a sociedade ignoram tal monstruosidade, por não ser de seu interesse: é só um bicho, não é? Pois então, religiosos, autoridades, familias! Eles sentem, ouvem e se comunicam sim. E se os viciados, doentes, loucos e bandidos são responsabilidade social, os animais também, pertencemos todos ao mesmo mundo! E a mãe desse monstro (doente ou não) é uma criatura de atitude covarde e repugnante.
Simone E. apoiado
Taís P. Não à destruição, Sim à conservação e a vida!
ivana s. cuidado o meio ambiente
ELIANA S. não podemos permitir tal absurdo.
Nara V. SEMPRE CONTRA A DESTRUIÇÃO DA NATUREZA!!
Alexandre S. Vamos ajudar.
Rafael S. Não se deve destruir.
ana s. -
Daniel S. É importante ter em mente que além da notável diversidade biológica, o pontal exerce um papel ecológico fundamental na dinâmica hidrológica da área.

Assinaram o abaixo-assinado
2.224 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado