Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PRESIDENTE DILMA, VETE O ATO MÉDICO!, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;

Nome Comentário
MAYULA S. Toda profissão merece ter suas atividades delimitadas, no entanto, merecem ter também autonomia para realizar o que é direito e o que está regulamentado pelo seu conselho. Cadê a união para lutar pelo que é nosso? NÃOOO AO ATO MÉDICO !
Grazielly S. Sim a Regulamentação, Não ao retrocesso.
Aretha B. Não ao ato médico,
Déborah G. Respeito a todos os profissionais!
Ana L. Estudante do curso de Biomedicina da Universidade FUMEC
lisiane c. nao ao ato médico , a equipe faz a diferença!
Paula N. Todos os profissionais merecem o devido respeito à suas profissão!
André S. Só merece ser a favor o médico de vocação! Os demais só "querem mais"
Hérica M. Vamos dar um basta nesse retrocesso! TUTELA NÃO!
André N. Ato médico mada mais é do que mais um passo em direção ao autoritarismo da classe médica para com os outros profissionais da saúde! É um absurdo que diversos profissionais fiquem todos à merce de um único profissional! O preconceito contra os outros profissionais já começa pelo tratamento, quem disse que médico é "doutor"? Já se colocam em um palanque em favor ao autoritarismo! Doutor é quem tem doutorado! Ato Médico, um ato CONTRA a saúde!
ROGÉRIO H. Olha Senhora PRESIDENTE DILMA, somos mais de 3 milhões de profissionais que irá ficar sob a tutela dos MÉDICOS, acredito muito no que a SENHORA está fazendo pelo nosso BRASIL, por isso peço que vete está lei porque vai prejudicar muitas PROFISSÕES E BENEFICIAR UMA ÚNICA CLASSE.
Camila M. Penso que muitas praticas de outras areas de saúde como enfermagem, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, dentre outras sao de total desconhecimento dos médicos, como podem ele ser responsáveis pelas prescrições que nós após anos de estudo aprendemos se eles nao sabem nem do que se trata?
MARIA S. Isto é uma limitação absurda frente a procedimentos médicos, terapêuticos e preventivos oferecidos por profissionais capacitados, habilitados e experientes em tantas áreas de atuação popular.
Gláucia S. Tem que haver uma fiscalização, pois assim como existem falsos médicos, existem falsos acupunturistas que são meros aplicadores de agulhas, não conhecem se quer os 5 elementos.
Samara A. NÃO AO ATO MÉDICO!! Cada profissional atuando na sua área.
POLYANA L. O ATO MÉDICO DESVALORIZA TOTALMENTE AS OUTRAS PROFISSOES DA SAÚDE.
ALINE A. Respeito toda as categorias de profissionais de saúde, mas me questiono qual o objetivo desse novo projeto de lei, que até parece um novo “modelo assistencial”. Sabemos que o modelo hierarquizado de outrora , médico-centrado, é falido. Atualmente vivenciamos o SUS como profissionais. Temos plena noção que saúde não é apenas ausência da doença. Pra mim, até agora o ato médico mostrou ser um retrocesso no que se refere à uma boa escolha quanto à conduta adotada junto ao paciente. A figura única do médico ou de qualquer outro profissional, da forma como está sendo explanad, não é suficiente para atender toda a demanda que existe no nosso país. Além disso, é utopia acreditar que existam profissionais suficientes para atender tudo o que é pretendido abranger. Não cabe apenas a uma categoria decidir sobre o rumo tomado em toda uma cadeia terapêutica. Seriam anos de estudo para um único profissional dominar todos os campos do conhecimento dividido entre enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, etc. Aprendi a atuar numa equipe multiprofissional e acredito que só assim as coisas funcionam, todos juntos, cada um com seu conhecimento em prol do paciente.
Renata C. Gostaria de ressaltar que a acupuntura é uma técnica da medicina Chinesa, cujo fundamento é totalmente diferente da medicina ocidental, portanto qualquer proficional da área de saúde pode exercê-la contanto que tenha a devida especialização.
Cauane R. Sou Fonoaudióloga e totalmente contra ao ATO MÉDICO!!
Juliana M. O ato médico não tem cabimento. É um desrespeito as outras profissões!

Assinaram o abaixo-assinado
232.288 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado