Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Não ao aumento do imposto de importação para vinhos, para Congresso Nacional do Brasil

NomeComentário
Carlos P.Esta tributação e um absurdo.
DAGOBERT B.Não podemos pagar pelos erros do governo, onde deixou seu sistema sem alarme contra os ladrões.
jose s.Mais uma vergonha deste País que só sabe aumentar impostos
Tiago F.Os vinhos importados já chegam ao consumidor brasileiro com alta carga tributária.
JOSÉ B.ABSOLUTO CONTRA-SENSO A INTENÇÃO DE AUMENTAR O IMPOSTO DE IMPORTAÇÃO DO VINHO.
Clovis C.Valorizar o produto nacional não é aumentar o preço do produto importado. É dar apoio e subsídios para que o produtor nacional possa desenvolver e melhorar o seu produto e, com isso, concorrer no mercado com qualidade!
george r.Carga tributária absurda, vamos voltar aos tempos da ditadura, trancando as fronteiras, coisa de pais subdesenvolvido e não emergente!
jose a.abaixo a exploração da incompetência dos produtores de vinho nacional, busque o caminho do desenvolvimento e não o da acomodação.
GÜNTHER H.Reserva de mercado não resouve os problemas de nossa economia, apenas cria pequenos "feudos" de privilégios com poucos verdadeiros beneficiados
Roque H.-
Theo M.Nunca compro vinhos nacionais, e continuarei não os comprando. Se os importados ficarem caros demais para mim, tomarei com menos frequencia.
miltton b.dar prazer de degustar vinhos extrangeiros e variedades outros vinho vai incentivar internamente aos nacionais.
JOSE G.Nós brasileiros merecemos e hoje podemos consumir o que de melhor há no mundo sem necessariamente sofrer com mais tributos.
Gustavo P.Ampliar o protecionismo à industria local é um contracenso, quando o que a industria precisa é melhorar a qualidade de seus produtos para competir em pé de igualdade. Melhor criar programas de qualificação para o produtor nacional, como fe o Uruguai nos anos 90.
Ivonaldo R.Não podemos essa seguir adiante
Ivo J.Chega de aumento de impostos, já pagamos o suficiente por nossos produtos. O que precisamos é de melhor qualidade nos vinhos nacionais.
paulo n.é isso aí
Nelson J.Que se reduza o preço dos vinhos nacionais como alternativa para o aumento do consumo interno. O consumidor deve ter a oportunidade de escolher o que beber!
Denise S.Puxa vida não acredito que querem sobretaxar os importados para aumentar o consumo dos "zurrapas" nacionais!!!!
Ricardo C.Vinho no Brasil custa, em média, 3 VEZES MAIS do que no exterior!!!! Chega de tanto imposto! Incentivo sim; passar a mão na cabeça dos incompetentes, NUNCA!!!!

Assinaram o abaixo-assinado
10.526 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados