Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Não ao aumento do imposto de importação para vinhos, para Congresso Nacional do Brasil

Nome Comentário
Gustavo G. Protecionismo é a arma do incompetente.
Bruno B. parem com esse protecionismo...
jurandir b. ordem e progresso acho o mais cabivel a esse campo
Veizilândia A. vinhos é um patrimonio em cada origem cultural antes de ser um produto tem uma história que cada vinho escreve de modo único junto de todos os outros será mais vinho
Roberto F. Toda falta de dinheiro para gasto publico se resolve aumentando os impostos.
ACACIO R. vamos validar este País pela meritocracia e acabar com os expedientes burocráticos para apadrinhados.
Robson G. O aumento de impostos sobre o vinho é o maior desestímulo à melhoria da produção nacional. Um contrasenso neste momento de popularização do consumo em que milhões estão chegando a esse mercado pela primeira vez. Os brasileiros merecem o que há de melhor no mundo.
gefson p. Esta mais do q na hora dos vinicultores nacionais e empresario do vinho procurar melhorar os seus ao invês de ficar tentantando colocar mais imposto, será q os q já pagamos não basta?
Ricardo l. Apenas digo não ao aumento do imposto de importação de vinhos
luiz r. medida retrógrada. proteção ao mercado é redução de imposto no vinho nacional e apoio ao produtor brasileiro. protecionismo, não!
Odair T. Espero que a democracia não seja manchada com uma salvaguarda ditatória e que favoreça a uma minoria
Maria V. Não ao portecionismo nacional, o produto brasileiro jamais ira se igualar aos vinhos importados.
Klaus H. Pagamos de 2 a 3 vezes mais do que o preço no exterior dos vinhos importados. Menos ingerência e mais competência é o que precisamos em todos os setores da economia. Temos que dar um basta ao aumento de impostos, que nos tornam contribuintes de 1o. mundo e consumidores de 3o. mundo.
Carlos M. Parei de comprar vinho brasileiro
Claudio M. Ao invés de aumentar os impostos, seria mais inteligente conceder mais beneficios para os produtores locais como acesso a empréstimos para investimento em maquinário etc. Aumento de impostos para proteger a Industria Nacional de vinhos que não tem produção o suficiente para atender a demanda crescente brasileira é retrocesso.
Tágides J. O protecionismo é tiro no pé a médio prazo - queremos uma industria brasileira saudável, competitiva e com muita qualidade - sem impostos burros, que já infestam nossos carros e outros produtos
Rodrigo D. A pior atitude de qualquer setor comercial/industrial é acreditar que pode forçar o consumidor, banindo a concorrência, através do preço. É uma medida muito mais propícia a favorecer o contrabando, do que a meta original dos produtores.
CARLOS F. QUEM NÃO TEM COMPETÊNCIA NÃO SE ESTABELECE
Patrícia M. Como se já não bastasse todos os impostos absurdos que pagamos neste país...
Rodolfo m. Proteção nao se faz impedindo pelo alto custo consumo de vinhos estrangeiros. Mesmo porque os brasileiros sao

Assinaram o abaixo-assinado
10.527 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado