Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado MANIFESTO pela ciência e democracia na Faculdade de Direito da UFPR, para Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Paraná (PPGD/UFPR)

Nome Comentário
João O. Pesquisador científico do Instituto Agronõmico de Campínas
Fabio V. Não se pode descredenciar um Professor como Juarez Cirino em nenhuma hipótese.
Gustavo O. Apoio de maneira incondicional, peremptoriamente, à volta do Prof. Cirino.
Marco R. Os membros do colegiado deveriam ler "O Imbecil Coletivo" e "100 coisas para não ser um idiota", ambas do Olavo de Carvalho. Coitados!!!!
José S. Pela Democracia e pelo estado de direito.
Cezar B. Compartilho da grande indignação que tomou conta de toda a comunidade jurídica (acadêmica, advocatícia e científica) causada pela injustificável, vergonhosa e difamatória tomada de Postura pelo Colegiado do PPGD/UFPR em relação ao Prof. Dr. Juarez Cirino dos Santos, lavrando em ata afirmações falsas relativamente a um dos profissionais (Doutrinador, Professor e Advogado) mais respeitados e aclamados de Direito Penal. não apenas no Brasil, mas também no exterior! É intolerável que um órgão colegiado da Universidade que serviu até sua aposentadoria (aos 70 anos) ignore a história e o curriculum de um Professor e Doutrinador com a quantidade de livros publicados no Brasil e no exterior, como é o caso do Professor Juarez Cirino dos Santos, inclusive com reedições sucessivas, como, por exemplo, o seu Manual de Direito Penal e Direito Penal - Parte Geral. É ultrajante a afirmação de que o aclamado professor não tem produção acadêmica e não apresenta perfil de professor de Pós Graduação, se é um dos mais respeitados professor exatamente de Pós Graduação?! É uma grande infâmia! Houve uma indignidade! Merece o repúdio de todos nós! Com meu tríplice e fraterno abraço, Cezar R. Bitencourt
luiz s. viva os professores
Paulo s. Estou solidário com o acontecido.
Rita S. Inaceitável a postura tomada pelo diretor da UFPR, visto que o ilustre professor Cirino tão repeitado e conhecido no mundo jurídico tenha sido colocado como obeto político e não como Mestre como verdadeiramente o é. Como já discutido e debatido estamos vivendo uma fase decadente no campo jurídico. Não bastasse a arbitrariedade da OAB agora um ato sem precedentes como este.
Gilmar R. Absurda essa atitude do Colegiado de Pós´Graduação em Direito da UFPR. Reprovável!!1
Jorge s. Justiça
Luiz P. (UFRJ)
elaine s. Democracia é para todos e não apenas para os que dela se promovem.
CARLOS C. Todo nosso respeito e apoio!
Virginia M. Somente uma hipocrisia que não merece comentários e sim ações como esta!
Ana F. Concordo com esse manifesto pois respeito a dignidade humana deve estar acima de qualquer interesse que denota avaliação de uma minoria, incapaz de julgar com imparcialidade, pois, afinal, ali está um grande desfile de vaidades nem sempre acadêmicas.
Júlio S. É lamentável que em uma Instituição dessa grandeza possa estar ocorrendo fatos como esse. Louvável a iniciativa. Merecendo repúdio de toda a Sociedade Acadêmica.
Arceli S. Em defesa da Justiça!!!!
josse g. Devemos respeitar nossos grandes mestres do direito brasileiro.
Amauri J. UFPR está à OAB agora para praticar arbitrariedades?

Assinaram o abaixo-assinado
1.099 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado