Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: ABAIXO-ASSINADO PELA MANUTENÇÃO DO VETO PARCIAL DA PRESIDENTA DILMA ROUSSEFF AO PL DO ATO MÉDICO, para Congresso Nacional

Nome Comentário
Laura E. O psicólogo tem que ter mais respeito, assim como outras profissões da áreas da saúde que dependem do ato médico.
Micael . #NÃO AO ATO MÉDICO
Ivan C. Não a exclusividade
FERNANDA A. NÃO AO ATO MÉDICO
Gabriel G. Não acho justo, cada profissional tem um dever, e a competência de cada um não deve entrar em conflito entre si, um psicólogo estuda 5 anos pra entender e orientar, da melhor maneira possível um paciente, dando o máximo de atenção e carinho para o mesmo, fazer com que o médico assuma essa função tão importante, que muitas vezes é de um conciliador, consultor ou até mesmo de um antigo, não é válido! Essa função deve ser somente do psicólogo!!!
Thay L. ABSURDOO!
Heloísa R. Isso é um absurdo!!!
Ivone S. Sou a favor do abaixo assinado, médico tanto quanto o psicologo tem cargos totalmente diferentes, devem andar de mãos dadas, porém não interferir um na execução do trabalho do outro.
Mirella M. Isso é um absurdo!!
Carlos O. Por um serviço de Saúde justo
Thamires s. DIGO NÃO AO ATO MÉDICO!
Ana . Isso é um absurdo
Fernanda C. O Ato Médico é uma afronta à autonomia dos profissionais da saúde não-médicos.
ANGELA M. Sou profissional de Acupuntura e creio que meus pacientes tem a disposição uma profissional competente que sabe cuidar e trazer bem estar à ele/a.
Felipe F. Não pode ir adiante....
gleyce v. Não podemos aceitar!!!
Arthur . Um absurdo!
Daniel S. Me parece absurdo relegar toda uma sorte de categorias, cuja máxima é o cuidado integral do indivíduo, a decisões constantemente equivocadas e pouco informadas de profissionais que sequer possuem a devida formação para tal. Se assim fosse, não haveria necessidade da existência de outras áreas do conhecimento na saúde. Ditadura médica é o termo que me parece mais adequado para essa infeliz empreitada. Medicina não é sinônimo de onisciência.
Alessandra C. NÃO à afirmação equivocada de que tratamento de saúde é apenas tratamento médico, contrário ao consenso internacional de que os cuidados com a saúde devem sempre ter como pressuposto óticas multissetoriais e multidisciplinares. De forma retrógrada, o Projeto de Lei do Ato Médico subordina os profissionais da área da saúde à direção médica, quando sabemos que o processo de promoção da saúde envolve outros profissionais, por meio do princípio da integralidade.
Denilza A. Eu assino!

Assinaram o abaixo-assinado
25.079 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado