Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NEW FIESTA 2014 - Carro com Problemas, para FORD; PROCON

Nome Comentário
EPITACIO J. TREPIDAÇÃO NAS TROCAS DE MARCHAS LENTAS! A FORD PRECISA RESPEITAR O CONSUMIDOR BRASILEIRO!
Bruno L. Câmbio Poweshift do New Fiesta trepida na saída e na troca de marcha. Caixa de direção e cambio fazem muito barulho.
Lair F. Cambio com problemas, trepidando nas trocas de 2 para 3. Geralemente, depois de um determinado tempo de funcionamento do motor, quando todo conjunto (motor+cambio) está aquecido. Ao ligar a primeira vez pela manhã, nao existe a trepidação. Meu carro é um Sedan, 2013/2014, com 16 mil km rodados e duas atualizações de software, feitas no Grupo Smaff, em Brasília,
Alex D. Tenho um New Fiesta Titanuim 13/14 esta com 30 Mkm de estrada e desde quando tirei zero da concessionária apresenta trepidações nas trocas de marcha em baixa rotação, com uns 15mKm começou a roncar como se fosse rolamento de roda estourado chegando na concessionária trocaram varias peças pensando que seria o defeito até que chegaram na embreagem e viram que estava montada fora de posição, trocaram resolveu o problema porém continuou trepidando. Em uma das concessionárias que fui me disseram que o retentor do cambio estava saindo com defeito e passava óleo do câmbio para a embreagem o que fazia com que ela patinasse e trepidasse. Não trocaram a peça pois não tinham e fiquei com o carro com o problema até hoje. Outra concessionária refez a atualização do software e nada. Levarei para a revisão dos 30mkm esta semana e vamos ver o que irão me falar. Estou indignado com o descaso da Ford com este problema pois tenho amigos e vizinhos que ja trocaram seus carros por causa do problema. Um carro de 55K não pode sair com um tipo de problema desses.
Thales P. carro bonitinho, mas medíocre, fujam dessa cilada
Felipe K. New Fiesta Sedan 2014, adquiri o carro em julho de 2014, na primeira semana começou um barulho horrível na porta do motorista, levei duas vezes na ford e não resolveram, mais não liguei erra só um barulho agora com o carro passando dos 10.000KM começou os problemas já relatado com o câmbio Powershift de trepidação ou patinagem em retomadas principalmente em lombadas e esquinas e se tiver uma subida pior ainda. parece que esse caro só dura até aos 10.000 KM, nem fiz a primeira revisão ainda e vou relatar por escrito o problema para a ford. espero que haja um recall para esse câmbio, se não houver perdemos muito dinheiro, estou arrependido deveria ter comprado um Corola mesmo sendo usado.
Raphael O. PÉSSIMO ATENDIMENTO NA FORD E NÃO NA AUTORIZADA . SABEM DO DEFEITOS MAS NÃO FAZEM NADA . QUANDO VOU ATÉ A FORD RECLAMAR DOS DIVERSOS DEFEITOS COMO VIBRAÇÃO DO CAMBIO E BARULHO DE LATA BATENDO EM BAIXO DO CARRO ELES DIZEM SER ASSIM MESMO. QUE BOSTA....PORQUE NO BRASIL EMPRESAS GRANDE FAZ O QUE QUEREM.
Edir J. Cambio e embreagem patinam em retomadas como quebra molas ou em esquinas. Estalos ao sair da garagem. A concessionária não consegue resolver os problemas.
Fábio New Fiesta 2013/14 com 12mil rodados e apresentando os mesmo problemas já relacionados no câmbio powershift. barulhos estranhos qdo engata as marchas e trepidação tbm.
Valdemir M. Comprei um New Fiesta powershift 13/14 com 20 mil km achando que estava fazendo um bom negócio. Nos primeiros dias o veículo começou a apresentar uma trepidação nas trocas de marchas e um barulho horrível no câmbio. Espero que tenha um recall para resolver este problema já que parece que ele é bem comum
Eric F. Comprei meu Fiesta em 2013. Apos os 10 mil KM começou a trepidar nas retomadas em 2 e 3 marcha. Toda vez que levo na revisão eles falam que atualizaram o software, porém o problema continua.
Edson S. Tenho um New Fiesta Hatch 2013/2014. Ele faz um barulho estranho quando passa em ruas esburacadas ou de paralelepípedo. Quando enrolo a direção, ele faz uma trepidação diferente.
Liduina O. Sou proprietária de um New Fiesta 13/14 e depois dos 6mil km o cambio power shift apresenta trepidação durante as trocas de marcha, já fui algumas vezes na concessionária, mas o problema não é resolvido, mesmo com troca de peças.
Diego f. Comprei meu new fiesta 14/15 direto da ford de sao bernado. aos 7 mil km o carro comeca atrepidar quando vai passar em lombadas. uma vez parei nun farol na subida e o carro comecou a enroscar travar, varios barulhos, coloquei no N e depois no P desliguei o carro, acendi a luz de pisca alerta, religuei e voltou ao normal. fui na concessionaria aqui de sp e fizeram atualiacao e a 1 revisao. depois de 2 dias o carro ficou beberrao e os problemas amenizaram mas nao esta perfeito. ja marquei amanha para fazer um teste grafico no cambio e vao trazer o kit de embreagem novo. estive lendo em foruns nos EUA e na australia. esse defeito esta desde 2011 e nao conseguem resolver.
Luis F. É inconcebível o descaso da Ford com os proprietários de seus veículos... O problema que o New Fiesta powershift vem apresentando em dezenas de unidades de trepidação durante as trocas de marcha, utilizando-se de "atualizações do software" que se mostram inócuas logo nos primeiros metros de movimentação do carro aliado ao pedido incoerente de 3000 (três mil) Km, na primeira atualização, e 1500 (um mil e quinhentos) Km na segunda atualização para aprendizagem do câmbio, quando o tem razoável para isso deveria ser de no máximo 200 a 300 (duzentos a trezentos) Km. Isso mostra que a Ford ou não está preparada ou quer empurrar o problema com a barriga... Gostei muito do carro por isso esse é o meu segundo New Fiesta, troquei apenas por conta do câmbio automatico (ou automatizado), mas a decepção foi tão grande que dificilmente voltarei a comprar um veículo da marca.
Yuri S. tenho um NF PS 13/14 e está com 18 mil. Comprei 0km e sempre apresentou problemas de ruídos, já foi feito a troca da caixa de direção mas nao resolveu, ja estive por diversas vezes na autorizada, o atendimento é bom, mas a solução nunca vem. Além disso passou a presentar a trepidação nas trocas de marchas e parece que o carro vai desmontar.
Marco R. NF Titanium 2014/2014 desde 10.000 km trepidando, concessionaria diz ser normal. Se a Ford declarra que me vendeu um produto ruim aceito, agora carro de R$ 55.000,00 trepidando não pode ser normal.
Deborah C. Carro trepida quando esta no transito infernal da cidade de São Paulo que é anda, para. Parece que vai morrer o carro. Acendeu tb luz amarela falando de super aquecimento. O carro é 0 e já estou com esta quantidade de problemas. Se arrependimento matasse estaria morta em ter comprado este carro.
Epaminondas J. Defeitos apresentados: Vou relatar só os principais:Motor com cabeçote batendo pino. levei em outra ford disse que queria dar de entrada em um fusion. O cara condenou meu motor com 8.500 km.O marcador de combustivel nunca sabe quanto tem no tanque. Só acerta quando está cheio e depois quando está na reserva.O câmbio é lamentável, desempenho incrível muito bem acertado com o motor, mas só dura 7 mil KM depois disso é só dor de cabeça. Trepida nas saídas, envergonha na subida de serras. Meu carro já voltou na FORD mais de 8 vezes. fiquei sem ele mais de 15 dias O técnico virou uma pessoa de convívio rotineiro. E mesmo com tudo isso meus problemas persistem. Resumindo passei vergonha com 4 passageiros em uma subida fui obrigado a voltar de Ré pois o carro não partia, só trepidava. Como fazer pra subir a serra então? É triste, mas esse carro com apenas 12 mil Km não serve nem para ir ao litoral.O problema é real e reconhecido, o que o torna inviável é o descaso da ford em resolvê-lo.Estou com ação judicial correndo contra a FORD.Espero ter contribuído na sua decisão e alertado futuros interessados. Atualmente em 29/11/14 o câmbio parou de vez e o carro e esta na CSS aguardando peças
SYLVANA . Estou profundamente decepcionada com a Ford que me vendeu uma "carroça" ao invés de um automóvel. Meu Ford New Fiesta 2013 apresentou problemas de trepidação nas trocas de marchas (cambio Powershift) antes da primeira revisão. Foi feita a atualização eletrônica sugerida pela oficina porém, o problema piorou. Não vou esticar a "novela" que tem sido de lá para cá. Resumindo: Tenho um carro 0km que não é um carro pois não consigo fazê-lo andar... FORD NUNCA MAIS!

Assinaram o abaixo-assinado
3.476 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado