Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado Arquivo Nacional deve permanecer na Casa Civil da Presidência, para Ministro Chefe da Casa Civil Palocci

NomeComentário
Julio W.Importante!
Gabriela L.Absurdo!
Maria M.Deve ficar na Casa Civil da Presidência da República
bruno a.eu quero tanto fazer esse teste
MARLI M.Apoio a peramenência do Arquivo Nacional na Casa Civil da Presidência
Joana E.Os arquivos ja enfrentão muitas limitações e os da área púublica muito mais uma auteração deste porte será uma grande perda, para tudo que já foi conquistado e só ampliará as tantas limitões existentes.
Gerson B.Pela reposição do Arquivo Nacional do Brasil na mesma posição governamental que ocupam os Arquivos Nacionais dos países centrais: na PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA !
Roberto f.Estou idiguinado com este aumento pois se com aumento desse não pesa nos cofres publicos e porque quando o salário minímo aumenta mais do que 15% pesa nôs cofres da união?será que a economia do país só funciona em redór do assaláriado e não dos políticos que são uns mestre da corrupção.E nós da classe mais pobres ficamos de pé e mão amarrados se formos pra luta de frente somos considerado uns verdadeiros bardoneiros e vamos presos e tudo mais e quando a corropção é descoberta ai existe um lei que sempre é favoravel a eles que acaba nunca indo preso, agora vai um ladrão de galinha ir preso morre na cadeia. Eu vou parar por aqui pórque se eu for expressar tudo aquilo que eu tenho pra dizer eu vou muito longe.
Horlando T.Acho uma vergonha Nacional.
ANA B.A ignorância não faz parte da DEMOCRACIA BRASILEIRA.
Reizi S.Sou depósitaria no Arquivo setor audio visual, quero dar forças a vocês
Nadja F.Concordo com este abaixo assinado.
Djanilson S.tem meu apoio
Felipe V.Pela continuidade da excelência do Arquivo Público vinculado à Casa Civil.
luiz m.mal começou o novo governo ,vem mas uma decisão polêmica....
Maristela R.O Arquivo Nacional é uma entidade de suma importância para a preservação da memória Nacional e qualquer mudança que possa afetar seu funcionamento deve ser evitado.
Taiguara A.Tendo em vista o anunciamento do Ministro da Casa Civil, sugiro que as lideranças arquivísticas se manifestem de modo que os profissionais da área sejam reconhecidos não como ingênuos e passivos no que tange ao monopólio leigo das bases de dados e fontes primárias estratégicas para nação, mas como arquivistas atuantes. O anunciamento é uma oportunidade para expor que o arquivo, apesar de seu estatuto probatório, é, sobretudo, de caráter essencialmente administrativo e deve ocupar um lugar correspondente e adequado a sua natureza na administração pública. É necessário uma iniciativa de liderança que represente os profissionais dos arquivos como classe capaz de realizar a defesa e manutenção de seu objeto de estudo, de trabalho e de dedicação. É preciso uma ação rápida, um ato coletivo que marque esta diretriz de forma ponderada com objetivo de aproveitar esta oportunidade para dar credibilidade e visibilidade positiva a área.
Amanda R.Isso é um absurdo!
Carlos S.O arquivo Nacional pela sua importancia deveria estar num ministério ou secretaria própria, com ministro secretário diretamente ligado à Presidencia da República e com verbas próprias. Mesmo estando bem como está na Casa Civil.
Marcio M.Foi um avanço a transferência do Arquivo Nacional para a Casa Civil da Presidência de República e será um retrocesso a sua volta para o Ministério da Justiça.

Assinaram o abaixo-assinado
3.678 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados