Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO DE 2006, E PELO FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE", para À POPULAÇÃO BRASILEIRA E INTERNACIONAL , à Presidência da República do Brasil, na pessoa da Presidente Sra. Dilma Vana Roussef, à Casa Civil da Presidência, na pessoa da Ministra Sra. Gleisi Hoffmann, ao Ministério da Justiça, na pessoa do Ministro Sr. José Eduardo Cardozo, à Secretaria de Direitos Humanos, na pessoa da Ministra Sra. Maria do Rosário, à Secretaria Nacional de Justiça, na pessoa do Secretário Sr. Paulo Abrão, ao Supremo Tribunal Federal, na pessoa do Ministro-Presidente Sr. Cezar Peluso, ao Conselho Nacional de Justiça, na pessoa da Ministra-Corregedora Sra. Eliana Calmon

NomeComentário
Jorge M.Muita força nessa luta que tem que ser a de tod@s, luta contra a impunidade de qualquer opressão
Tarsila F.É preciso a investigação isenta de casos como os de maio. Não se pode calar! Direito à memória e à verdade, para que um dia se tenha justiça!!!
Paulo B.Todo apoio às Mães de Maio!
Veronica G.Contra o genocídio dos jovens negros
Maria S.Urgente investigação e justiça!!
Diego F.Necessário, mais que necessário
Hercilia S.Acho muito importante e apoio esta manifestação, pois também fiu vítima.
Rafael W.Os autos de resistencia são a desculpa que os policiais encontram na hora de matar,pois eles não são investigados. Em um Estado de Direito, TODOS os crimes devem ser investigados (uma morte sempre será um crime), então existe uma contradição que não compactua com a Democracia.
Instituto B.O Projeto de Lei (PL) 4471/2012 altera o Código de Processo Penal e prevê a investigação das mortes e lesões corporais cometidas por policiais durante o trabalho. Atualmente estes casos são registrados pela polícia como autos de resistência ou resistência seguida de morte e não são investigados. 09.10.2013 - Por que precisamos do PL 4471? Pelo fim dos autos de resistência Esta medida administrativa foi criada no período da Ditadura Militar para legitimar a repressão policial da época e segue sendo usada até hoje para encobrir crimes cometido por bandidos de farda e carteira. Não existe uma Lei para esta medida, porém ela está amparada em alguns dispositivos legais como, por exemplo, o artigo 292 do Código do Processo Penal brasileiro. A 99% dos casos registrados como “auto de resistência” ou “resistência seguida de morte” são casos nos quais as vítimas foram executadas sumariamente por arma de fogo. “Os exemplos mais gritantes decorrem de casos nos quais a morte foi provocada por tiro de fuzil na nuca ou casos nos quais os laudos cadavéricos atestam que os disparos foram efetuados à curta distância, de cima pra baixo, ou seja, de joelhos no chão, com os braços na cabeça”.
Helio F.Para que o povo brasileiro denuncie este abuso, não podemos ser omisso e façamos valer os direitos humanos. Não podemos esquecer da atrocidade em São Jose dos Campos - PINHEIRINHO - SOMOS TODOS PINHEIRINHO.
Paulo G.Boa
JOSE M.A FORÇA DO POVO QUE GERA MUDANÇAS
ELAINE O.concordo plenamente
Elias S.Coloque nos sites de buscas o Nome Rodrigo Isac dos Santos, e vejam o que o Estado fez com meu Filho.
Igor X.Chega de violência e extermínio por parte do Estado!
benita s.No Brasil e na maioría do Mundo, se você nao é branco, entao é pobre, e se é pobre, é marginal. Isso é o que o Capitalismo inventou.
Mayara S.Indignação! tenho um caso na família de irresponsabilidade que resultou em um acidente e o caso foi arquivado. Me revoltei. Isso por que não foi tirada nenhuma vida. Inimaginável a tristeza e revolta quando nos levam uma vida.
Aldemir S.Isso acontece a muitotempo e a Rota faz seus massacres sem qualquer punição por isso.
Andre f.DEIXO AQUI MEUS SINCEROS APREÇOS E TOTAL APOIO.
Myrna C.A QUEM INTERESSA Q NOSSOS JOVENS CONTINUE MORRENDO?

Assinaram o abaixo-assinado
445 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado

Lista de todos os abaixo-assinados