Abaixo-assinado "Clemência à Presidenta Dilma pelo não despejo das famílias da Suiá Missú"

Para: Presidente da Repúbica Federativa do Brasil; Congresso Nacional; Supremo Tribunal Federal; ONU; Conselho Nacional dos Direitos Humanos; Assembleia Legislativa de MT; Governo do Estado de MT; Senado Federal; OAB; A todos que possam interessar

Abaixo assinado de apelo a Presidenta Dilma Rouseff, para que seja revista a situação do despejo das famílias da Suiá Missú. São cerca de 7 mil pessoas que estão para serem despejadas do local que elas escolheram para viver sem direto a praticamente nada e sem terem lugar para ir. São idosos e crianças, pessoas que acreditaram e investiram os seus sonhos naquele local. Através deste abaixo assinado, pedimos que a autoridade máxima deste país atenda ao apelo dessas pessoas, para que seja aceita a permuta de área proposta pelo Governo de MT e que tudo continue como está. Pedimos clemencia a FUNAI para que tenha bom senso. O Povo do Araguaia clama por uma decisão sensata dos Ministros, Juízes e da Nossa Presidenta. Queremos os direitos garantidos a todos deste país, aos brancos, pardos, negros e índios, mas queremos que o nosso direito também seja respeitado.
Estamos vivendo um momento de terror na região do Araguaia, o clima é tenso e de guerra e caso uma decisão favorável aos moradores da Suiá Missú considerada área indígena Marãiwatsédé, no nordeste do estado não aconteça, haverá derramamento de sangue porque os moradores estão dispostos a morrer por esta terra.
A ordem de despejo diz que as famílias devem deixar a área até o dia 06 de dezembro. Precisamos colher o máximo de assinaturas possível.
Clemência é o que pedimos através deste abaixo assinado:

6.146 Pessoas