Abaixo-assinado CPI ROSEGATE

Para: PRESIDENCIA DA REPUBLICA / CONGRESSO NACIONAL

PELA CPI “PORTO SEGURO - ROSEGATE ”
MÃOS LIMPAS - CORRUPÇÃO NUNCA MAIS!
MANIFESTO CIDADÃO CONTRA A CORRUPÇÃO ESTABELECIDA NO ESTADO BRASILEIRO

À Presidência da República

Ao Congresso Nacional

Nós, presentes, contribuintes brasileiros, em DEFESA DA CIDADANIA CONTRA A CORRUPÇÃO, exigimos a instalação imediata da CPI “PORTO SEGURO – ROSEGATE”, com a divulgação da investigação dos fatos e de todos os documentos aberta a toda sociedade brasileira:

1 – Este é um dos momentos de maior degradação ética e cívica da vida nacional pelo uso deliquente do Estado Brasileiro: excessivo aparelhamento do Estado, com loteamento de múltiplos cargos; corrupção ativa e passiva; pagamento de reformas de flat; nepotismo; tráfico de influência; fraudes – inclusive até de diploma universitário; venda de pareceres; destinação de patrimônio nacional a privados; nomeações com negociações de cargos; viagens ao exterior; cruzeiros marítimos; Mitsubishi Pajero TR4; Land Rover Esporte; perdão de dívidas; pagamento de IPVA e multas; blindagem de todos os envolvidos pelos parlamentares aliados do Governo; omissão da divulgação de escutas telefônicas e de todos os documentos obtidos pela Polícia Federal; ligações estreitas com o poder executivo e legislativo, etc. Tudo isso para enriquecimento ilícito pessoal privado!

2 – São muitas instituições republicanas envolvidas: ANAC, ANA, BANCO DO BRASIL, AGU, TCU, Ministério da Educação, Porto de Santos, BRASILPREV, Secretária do Patrimônio da União, BNDES, CODESP, Ministério dos Transportes, CORREIOS, Secretaria dos Portos, INSS, inclusive até com ajuda do Planalto e do Congresso Nacional. Isto tem de ser apurado minuciosamente e aprofundadamente com a quebra de sigilo fiscal, bancário, telefônico de todos os envolvidos.
Doa a quem doer! Seja quem fôr ! Trata-se de dinheiro público!

3 – Temos de passar o Brasil em “MÃOS LIMPAS” definitivamente em defesa da Cidadania, dos Princípios Republicanos e democráticos e de todos os direitos consagrados na Constituição, para o bem de todos.

4 – CORRUPÇÃO NUNCA MAIS!