Apoie o Voto em Separado do Deputado Alexandre Lindenmeyer pelo PL9003/2017: Reconhecimento do Tecnólogo como Gerontólogo

Para: Profissional Tecnólogo em Gerontologia e Interessados na qualidade de vida da pessoa idosa e cidadãos em geral

Nós da ABTG (Associação Brasileira de Tecnologia em Gerontologia) e cidadãos preocupados com o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos em nosso país, vimos por meio deste manifesto expressar nosso total apoio ao voto em separado apresentado pelo Deputado Alexandre Lindenmeyer referente ao Projeto de Lei 9003/2017, que trata da regulamentação da profissão de Gerontólogo.
O envelhecimento populacional é uma realidade incontestável e crescente no Brasil e no mundo, exigindo medidas concretas para garantir que os idosos recebam o cuidado e a atenção necessários para viver com dignidade e plenitude. Nesse contexto, a figura do Gerontólogo desempenha um papel fundamental.
O PL 9003/2017 propõe a regulamentação da profissão, reconhecendo a importância do trabalho multidisciplinar voltado para o envelhecimento saudável e a promoção da qualidade de vida a pessoa idosa. Este projeto visa estabelecer diretrizes claras para a formação e atuação destes profissionais, contribuindo para a profissionalização e qualificação do cuidado a pessoa idosa em diversas áreas, como saúde, assistência social, lazer, pesquisa e cultura.
O voto em separado apresentado pelo Deputado Alexandre Lindenmeyer destaca pontos cruciais para a efetivação da profissão de Gerontólogo, garantindo e tornando o texto inclusivo para o Tecnólogo e sua plena inserção no mercado de trabalho e capacidade de contribuir significativamente para o enfrentamento dos desafios do envelhecimento populacional.
Portanto, pedimos o apoio de todos os cidadãos comprometidos com a causa dos idosos para que este abaixo-assinado seja encaminhado às autoridades competentes, demonstrando nossa união em prol da aprovação do voto em separado do Deputado Alexandre Lindenmeyer pelo PL 9003/2017. Juntos, podemos garantir um futuro mais digno e inclusivo para a pessoa idosa.

Assine e compartilhe este manifesto! #somostodosgerontologos

Desde já somos gratos pela atenção.

Respeitosamente;
ABTG