FALTA DE SANEAMENTO BÁSICO QUE ESTÁ PROVOCANDO O AUMENTO DE CASOS DE DENGUE E OUTRAS DOENÇAS

Para: Governo Federal

Não só nas capitais dos estados no Brasil mas como também nas cidades do interior, os casos de dengue vem aumentando cada vez mais pela falta de saneamento básico e a falta de cuidados para a prevenção de doenças neste período chuvoso. Segundo pesquisas, entre as localidades brasileiras, Minas Gerais, Acre e o Distrito Federal decretam situação de emergência devido ao aumento de casos de dengue. Neste ano, o Brasil registrou mais que o dobro de casos de dengue comparado com o ano de 2023.
Sobre a falta de saneamento, principalmente nos sistemas de esgotos há uma necessidade enorme de melhorias, sistemas de esgotamentos abertos possuem um grande acúmulo de água parada, que podem servir como um ótimo criadouro de mosquitos da dengue.
São milhões de famílias vivendo em condições sanitárias extremamente precárias e estando cada vez mais suscetíveis a problemas de saúde.
Solicitamos ao sistema Legislativo do Brasil a melhoria de recursos para a construção de galerias e esgotos no nosso país.