Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Razões para assinar. O que dizem outros assinantes.
A opinião e razões dos signatários do Abaixo-Assinado: Abaixo-assinado PELA ALTERAÇÃO DO PLC n. 28/2012, para Para os Deputados, Senadores e Presidenta da República

Nome Comentário
Lívia G. Peço que nas escolas públicas de Minas Gerais ao invés de quem de pedagogia possuem bibliotecários .
Wandemberg S. Estamos juntos por esta causa
Rosaine M. Se existe no pais um curso reconhecido por Lei para formação do profissional especifico para atuar em uma biblioteca no caso o "bibliotecário", é muita incoerência, permitir que outros profissionais que não possuem essa formação ocupem o espaço que por direito é do profissional com formação especifica em Biblioteconomia. Não só incoerente como também injusto.
solange m. pela alteração da PLC 28/2012
Sandra T. Sou contra a PLC 28/2012
Henrique N. É um absurdo! É o mesmo que dar a atividade médica para o enfermeiro!
Vagner S. A lei não pode ser ambígua, o bibliotecário (formação superior) é o profissional legalmente habilitado para dirigir as bibliotecas escolares. Somente ele pode e deve dirigi-las. Se não for tiver quantidade suficiente, deve se oferecer condições de trabalho e remuneração digna para os primeiro profissionais que entram nas secretarias de educação façam um trabalho de formação de colaboradores para desenvolver trabalho sob sua supervisão nas secretarias de ensino básico. Mas isso tem que ficar bem claro, por que se não os gestores não vão respeitar o referido PLC. Mas atenção, os bibliotecários tem que terem autonomia para desenvolver seus projetos dentro das secretarias e nas escolas tudo baseado no objetivos educacionais é claro.
mara s. Concordo
gustavo p. A formação profissional deve ser protegida com a garantia do seu mercado de trabalho.
Adriano S. Isso é um absurdo. Imagine que começe a substituir médico por enfermeiro, farmacêutico?
marco s. uma vergonha
Leandro J. Bibliotecário é profissão, não cabide de emprego.
Alexandre . O serviço prestado nas bilbliotecas aos alunos das escolas públicas brasileiras, por funcionários não habilitados, além de uma lacuna no acervo destas bibliotecas, não possui a qualidade necessária às pretenções de um país que pretende crescer através de um bom nível de educação. Legalizar esta condição - realidade em muitas escolas do nosso país -, vai piorar o que já não é bom.
ANGELICA M. Queremos que cada profissional cumpra com suas responsabilidades, respeitamos cada profissão e pedimos que respeitem a nossa profissão.
Elzimar S. É preciso lutar contra os absurdos!
Rita C. Sou bibliotecária.Não aceito que outro profissional exerça em meu lugar, minha profissão. Imaginem um advogado no lugar de um cirurgião.
Rute P. Não podemos, ou melhor,não devemos que mais uma distorção na educação brasileira,concretize-se. Como educadora, sinto-me na obrigação de dar as mãos aos outros educadores brasileiros, em mais esta luta.
Leila A. Devemos ficar sempre atentos, para que a nossa profissão não fique fragilizada e com isso, consigamos mostrar nossos potenciais , fazer jus ao que estudamos e repassamos, para que logo a frente, não tenhamos decepções mais fortes. Hoje, se formos contabilizar quantos amigos de trabalho , colegas que formaram conosco e desistiram da profissão de bibliotecário por não ter onde trabalhar, por falta de oferecimentos de vagas em bibliotecas onde vemos que ,principalmente nas escolares, colocam uma pessoas com desvio de função ou outras sem estudo nenhum . Enfim, somos um mal necessário e não podemos deixar que façam de nossa profissão uma bagunça desordenada !
Carmen (. Absurdo! Nesse país, a falta de respeito e consideração com a pessoa do bibliotecário e com o ser humano, é nula! Temos que amar e lutar pela nossa profissão. Honrar e cumprir com o nosso juramento. Cada profissional, deve ter suas funções e portanto, não interferir nas demais profissões!
Cristiane n. Sou auxiliar de biblioteca

Assinaram o abaixo-assinado
4.138 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.



Ler texto do Abaixo-Assinado