Abaixo-assinado Em Defesa do Assentamento Milton Santos

Para: Presidência da República Federativa do Brasil

Não a um novo massacre em Americana!

Nós, abaixo-assinado, reivindicamos que a Exma. Sra. Presidenta da República, Dilma Roussef, assine o Decreto de Desapropriação por Interesse Social do Sítio Boa Vista, situado em Americana-SP, onde está localizado o Assentamento Milton Santos.

O Assentamento Milton Santos, já reconhecido pelo INCRA, está há sete anos produzindo alimentos para a região e agora sofre com a possibilidade de despejo. O Milton Santos está em processo de reconhecimento pela Embrapa como Assentamento Modelo da Região em Produção Agroecológica, além de destinar parte desta produção para diversas entidades dos municípios vizinhos, através do Projeto Doação Simultânea. Os assentados já receberam investimento de programas governamentais de fomento. Ressaltamos que o assentamento constitui uma ilha de produção de alimentos e biodiversidade rodeada por um mar de monocultora de cana.

O Sítio Boa Vista, de propriedade da família Abdala, encontra-se arrendado para a Usina Ester. O despejo está previsto para ocorrer a partir de 15 de outubro de 2012. A única possibilidade de evitar um novo massacre, como o ocorrido no Pinheirinho em janeiro deste ano, é a Desapropriação Por Interesse Social do Sítio Boa Vista.

Abaixo-assinado Em Defesa do Assentamento Milton Santos, para Presidência da República Federativa do Brasil foi criado por: Assentamento Milton Santos.
4.652 Pessoas