Abaixo-assinado PELO FIM DO ABANDONO E DA MATANÇA DE ANIMAIS NO ALTO DA BOA VISTA!

Para: Sr. Prefeito do Rio de Janeiro e Sr. Governador do Estado do Rio de Janeiro

O Alto da Boa Vista, tido por muitos como um recanto onde se pode relaxar e curtir a natureza, tornou-se o palco para um espetáculo de abandono e matança sem fim de animais. A Praça da Curva do S, conhecidamente um local de despacho de oferendas (vulgarmente chamado de "macumbódromo") tem sido utilizada como templo para os mais diversos sacrifícios de animais, com todo tipo de requinte cruel: desde banhos de sangue, em que cabras e outros animais têm suas gargantas levemente perfuradas e ali são abandonados para morrer lentamente; até rituais em que coelhos são mortos a mordidas humanas e gatos têm seus olhos perfurados por arames farpados. Estima-se que, além das mortes, mais de cinco abandonos ocorrem diariamente. Enquanto esse show de horrores acontece, a prefeitura se omite e os poucos moradores que tentam evitar tais brutalidades são hostilizados pelos moradores de rua do local que consomem itens dos despachos, tais quais frutas e bebidas alcoólicas.

Decidimos, portanto, compartilhar nossa insatisfação com a população carioca, por meio dessa petição pública endereçada à Prefeitura e ao Governo do Estado para que tomem as devidas providências e acabem de vez com esse massacre.
Pelo fim dessa barbárie e para que a Praça da Curva do S torne a ser local de paz e respeito à vida, contamos com o seu apoio e a sua assinatura!

Obrigado!

Os signatários