Abaixo-assinado Área de Atuação em Medicina Biomolecular

Para: CFM – Conselho Federal de Medina / CNRM – Comissão Nacional de Residência Médica / AMB – Associação Médica Brasileira

ABAIXO - ASSINADO

Direcionado aos órgãos competentes : CFM – Conselho Federal de Medina / CNRM – Comissão Nacional de Residência Médica / AMB – Associação Médica Brasileira

A Associação Brasileira de Medicina Biomolecular (ABMB) e seus 2492 associados estão pleiteando a condição de “Área de Atuação” para a Estratégia Biomolecular que foi Regulamentada pelo CFM na Resolução 1938 de 2010, pois somente assim ela poderá ser incluída no SUS – Sistema Único de Saúde e assim possa beneficiar a população brasileira.
Cumpre salientar que
1º - A Estratégia Biomolecular já foi Regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina na Resolução 1938 de 2010, e portanto ela não é Medicina Alternativa
2º - O próximo passo para ser colocada à disposição da população em geral no Sistema Único de Saúde é ser considerada “Área de Atuação “ pela AMB, CNRM e novamente CFM
3º - Este tipo de medicina não pode ficar restrito às classes econômicas mais favorecidas
4º - Este tipo de medicina além de manter a saúde e o vigor físico consegue diminuir drasticamente o risco de doenças graves como: infarto do miocárdio, vários tipos de câncer, derrame cerebral, diabetes, reumatismos, alergias, etc...

Contamos com seu apoio

Abaixo-assinado Área de Atuação em Medicina Biomolecular, para CFM – Conselho Federal de Medina / CNRM – Comissão Nacional de Residência Médica / AMB – Associação Médica Brasileira foi criado por: Associação Brasileira de Medicina Biomolecular.