SALVEM O MUSEU PAULISTA E O PARQUE INDEPENDÊNCIA !

Para: MINISTÉRIO PÚBLICO DE SÃO PAULO.

Parque Independência e o Museu da USP ou Ipiranga um complexo administrado por três secretarias diferentes e dois governos, que se encontra em estado de abandono.
MUSEU PAULISTA OU DO IPIRANGA.
Um Edifício com 123 metros comprimento e 16 de profundidade de estilo arquitetônico. Eclético muito rico em ornamentos e decorações com um acervo de mais 125 mil unidades entre objetos, iconografia e documentações arquivistas, mostrando nossa historia ,encontra-se fechado há mais 3 anos, privando as nossas crianças, educadores e turistas de várias partes do Brasil e do mundo de visitação.
PARQUE INDEPENDÊNCIA.
O Parque Independência é toda área verde em volta do Museu paulista, totalizando 189.000 m2, que em 2002 ganhou mais 24.000m2 e que até hoje não foi anexado ao Parque.
Dentro do Parque temos os jardins franceses e a fonte totalmente abandonada sem uma gota d’água ha mais de 3 anos.
Temos também um bosque com várias espécies da flora e fauna brasileira que requer cuidados.
Toda esta área é de responsabilidade da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente da cidade de São Paulo.
MONUMENTO DO IPIRANGA
Dentro desta mesma área ás margens do Riacho do Ipiranga temos o Monumento do Ipiranga ou Altar da Pátria um conjunto escultórico em granito e bronze onde se encontra o túmulo com os restos mortais e Pedro I e suas esposas Leopoldina e D. Amélia que há anos vem sofrendo degradação com acumulo de zinabre devido à oxidação do cobre e poluição veicular, sem contar com vandalismo, pichações e roubo de peças, tais como a espada de Pedro Todo este monumento precisa urgentemente de uma limpeza, reparo das esculturas e reposição das peças roubadas, todo este conjunto é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura da Cidade de São Paulo, ou seja, o responsável direto é a própria Prefeitura de São Paulo.
CASA DO GRITO.
Uma casa construídas margens do Riacho Ipiranga totalmente de pau-a-pique, foi desapropriada em 1.936, ficou abandonada por período e restaurada e tombada em 1.955. Segunda a história, ali era o local onde os tropeiros com destino ao litoral (Santos) paravam para descansar e se alimentarem ás margens do riacho do Ipiranga, local aonde o mensageiro vindo de Portugal encontrou-se com Pedro I, época em que aconteceu o Grito da Independência e o Brasil se tornou livre.
Bom, resto da historia todos já conhecem. ...
O nosso objetivo deste abaixo assinado e salvarmos toda esta historia e o nosso passado, pois sem conhecer o passado não poderemos prever o nosso futuro.