Abaixo-assinado Manifesto nacional em defesa do dinheiro público e da dignidade do cidadão contribuinte.

Para: Para todos os contribuintes conscientes da República Federativa do Brasil

Manifesto em defesa do dinheiro público e da dignidade do contribuinte

Como cidadão da República Federativa do Brasil,como assim o é dito pela constituição de 1988,venho aqui apresentar a minha indignação e a minha revolta com a forma que o nosso governo trata a nós e ao dinheiro de todos os contribuintes do nosso país. Desde a ascensão dos "aloprados" petistas ao poder,no ano de 2003,o que vimos foi um festival de falcatruas,maracutaias,superfaturamentos crassos,aumento galopante dos gastos públicos,o retorno da bomba inflacionária,violação da lei de responsabilidade fiscal,contratos fraudulentos com ONGs - nome "bonitinho" para disfarçar a real e verdadeira natureza destes órgãos,a de arrecadadores de recursos ilícitos para políticos,organizações sociais,líderes no congresso e partidos políticos - alianças escusas e a prostituição de seus antigos ideais,substituídos apenas por mero e estapafúrdio projeto de poder. Os jogos Panamericanos do Rio,em 2007,orçados em 300 milhões de reais,custaram mais de 3 bilhões aos cofres públicos,cuja destinação é totalmente incerta. Segundo auditoria recente da Controladoria Geral da União,os contratos fraudulentos do governo na área dos transportes,custaram aos cofres públicos um prejuizo de cerca de 700 milhões de reais,o suficiente para construir cerca de 17 mil casas populares,ou criar cerca de 14 novos hospitais. Outros exemplos gritantes do descalabro que virou a gestão dinheiro público no nosso país são os gastos com a copa do mundo de 2014. Estimados em cerca de 23 bilhões pelo Portal da Transparência do governo,os custos totais,camuflado pelas artimanhas do Regime Diferenciado de Contratações - o RDC,poderá chagar a casa dos 120 bilhões,se não subir ainda mais ao longo do tempo. As obras do trem-bala,previstas para os projetos de infra-estrutura da COPA 2014 e Olimpíadas 2016,foram inicialmente orçados em 19 bilhões,já subiu para 33 bilhões,e hoje não sai por menos de 55 bilhões de reais,e continua subindo... Obras,ditas como de infra-estrutura,que não se sabe para que exatamente,como a Usina Hidrelétrica de Belo Monte,fruto da aliança criminosa no governo do PT com o clã Jader Barbalho,como forma de arrecadar maior fonte de recursos e fortalecer ainda mais o seu projeto autoritário de poder,que,inicialmente orçado em 19 bilhões,subiu para 28 bilhões,e agora está orçado em 35 bilhões,isso,CLARO,sem contar com o enorme passivo social,formado pela destruição da volta grande do Xingu,região de elevado potencial turístico,deslocamento forçado de milhares de pessoas,inchamento das periferias das grandes cidades,aumento da miséria,da criminalidade e da prostituição,tudo isso,como custo indireto,a ser pago TAMBÉM pelos cofres públicos. O governo também estuda criar PCHs - Pequenas Centras Hidrelétricas - no pantanal brasileiro,destruindo a beleza de regiões com grande potencial turístico,mas subaproveitadas,deslocando milhares de índios e ribeirinhos que não terão nenhum lugar para onde ir,enriquecendo os oligopólios e clãs políticos atrasados do país,além se eternizarem no poder. Outro escrutínio que posso citar para denunciar o descalabro do governo com o nosso suado dinheiro,é o repasse de dinheiro público,DINHEIRO NOSSO,para organizações,ditas sociais,que sequer registro civil tem,vivem na clandestinidade,e sequer prestam contas sobre a versação das verbas utilizadas. Exemplo clássico é o do senhor Bruno Maranhão,que de "pobre sofrido" e "defensor dos trabalhadores" não tem nada. Residente de uma mansão de luxo,num dos bairros mais valorizados da grande Recife,fundou,em 1997,uma dissidência do MST,o MLST. Recebido pelo presidente Lula no Palácio do Palano,e membro da executiva do PT,foi o protagonista do famoso quebra-quebra no ANEXO II,da Câmara dos Deputados,incidente,este,que terminou com um segurança e outras duas pessoas feridas,recebeu,via ANARA,organização co-irmã do grupo clandestino,recebeu,5,7 milhões do governo entre 1999 e 2006. Recentemente,foi condenado a devolver 3,5 milhões aos cofres públicos. Outro fator a ser levado em conta é o uso indiscriminado da máquina pública para promover os projetos políticos do partido,como,o empréstimo para países com pouca tradição democrática,e,que,sequer,tem interessse em honrar os seus compromissos,como o Equador,que ameaçou dar calote no país,após se recusar o empréstimo que fez,via BNDES,de US$ 243,para a construção da Usina Hidrelétrica de São Francisco,e o calote que o governo equatoriano tentou dar,os empréstimos à Cuba a fundo perdido,o empréstimo concedido a Bolívia,para construir uma estrada que cortaria uma reserva indígena ao meio,e violava as leis ambientais do país,o empréstimo de US$ 683 milhões,via BNDES,aos países da ALBA,cujo contrato inicial previa custo de US$ 272 milhões e o Banco financiaria cerca da metade do valor para a construção de um estaleiro na Venezuela,sendo,que,agora,o valor orçado quase que triplicou,e o país,via BNDES,vai ser obrigado a financiar tudo sozinho? E,certamente,serão feitos a fundo perdo,pois os hermanos,com sua fama populista e caloteira sequer se preocuparão com isso,a parceria a fundo perdido com a estatal venezuelana PDVSA,numa refinaria em Pernambuco,que ignorou a sua parte no acordo,deixando uma dívida de cerca de US$ 5 bilhões,a serem pagos por todos os brasileiros,entre outras barbaridades... Será que já não basta termos que pagar 40 % em impostos,para depois não termos direito a serviços báscicos,como,saúde,educação segurança,ainda por cima temos que nos calar e aceitar e permitir que o nosso governo esbanje o nosso dinheiro dessa forma irresponsável e cínica? NÃO!!!

Pela defesa do bom uso do dinheiro público,e da dingidade de seus contribuintes....

JÁ!!!!