Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Manifesto da Sociedade Brasileira por Protógenes Queiros Presidente da Camara Federal

Para: Presidencia da Republica, Camara Federal , Deputado Protógenes Queiros, ONU

Carta de manifesto da sociedade Civil a Presidência da Câmara Federal

Artigo 1 parágrafo Único da CF/88 –


TODO O PODER EMANA DO POVO e EM SEU NOME DEVERÁ SER EXERCIDO


A CÂMARA DOS DEPUTADOS é, por excelência e conceito, a representação popular no aparelho estatal.

Na escola aprendemos que o Governo, como um todo, é composto pelos três poderes. Executivo, Legislativo e Judiciário.

Como nos é ensinado que a DEMOCRACIA “é o governo do povo, pelo povo e para o povo”.

Saudamos há oito anos a eleição de um operário para a presidência da República e fomos testemunhas nesses anos todos do preconceito instalado nas elites e mais que isso, do poder e da força dessas elites, perceptíveis nas várias dificuldades enfrentadas nesse período.

Vencemos as eleições presidenciais de 2010 e obtivemos avanços expressivos na composição do Parlamento, tanto quanto conquistas inegáveis ao longo de todo o governo Lula.

Isso não significa que estejamos no poder, ou que sejamos, o poder.

Luís Carlos Prestes (transcende a partidos por sua dimensão), numa frase afirmava, ainda antes do golpe de 1964.

“NÓS ESTAMOS NO PODER, MAS NÃO SOMOS O PODER”.

Hoje sabemos que há um imenso caminho a ser percorrido e a eleição e os dois governos de um operário, o presidente Lula, nos remete a necessidade de ampliar a luta em todos os segmentos criando e fomentando canais de participação popular e processos de formação e conscientização.

As forças conservadoras estão vivas e atuantes.

Há desafios imensos a serem vencidos na tarefa diária de cada parlamentar, de cada cidadão e desafios que se impõem aos partidos de esquerda, à chamada sociedade civil organizada e ao movimento popular.

O processo democrático não termina no exercício do voto e a delegação outorgada a eleitos não confere valores absolutos. Não é um cheque em branco

A luta de classes exige mais, bem mais que isso. Não se mobiliza apenas em cada eleição, mas a todos os dias.

É dever dos partidos de esquerda, dos setores organizados da sociedade civil e comprometidos com a luta popular, dos movimentos sociais,da igualdade e inclusão social , a tarefa da organização popular e a busca de canais que exprimam a vontade popular.

Não podemos nos deixar cooptar por um jogo institucional que termina sendo de um clube de amigos e inimigos cordiais.

Temos que ter em mente que a correlação de forças ainda nos é desigual. Não quer dizer que tenhamos que aceitar acordos espúrios, entrar no jogo da classe dominante.

Ao contrário, o desafio que nos é posto é o de avançarmos democraticamente sobre o modelo político vigente, o arcabouço jurídico institucional e buscarmos pela força da pressão popular as conquistas que o processo em seu momento coloca como imprescindíveis.

Nessa medida a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, particularmente do presidente da Casa do Povo, é de suma importância para todas essas forças.

Cabe-nos o direito e se nos impõe o dever de nos fazermos ouvir junto a deputados.

A luta por mudanças estruturais na política, na economia que possam gerar avanços sociais pelos quais historicamente lutamos é a nossa bandeira.Organizar a sociedade para que ela seja autora de sua história Urge.

A Câmara não pode ser uma espécie de igreja com um sino de madeira, que bate e não ecoa, cumprindo um papel muitas vezes lastimável (por boa parte dos seus integrantes) e frustrando lutas dos trabalhadores brasileiros. O POVO não é detalhe.

É por esse motivo que uma grande e intensa mobilização de partidos, sindicatos, sociedade civil organizada e movimentos populares se torna fundamental no processo de luta como um todo, para que tenhamos um presidente da Câmara comprometido com o todo desse processo.

Capaz de abrir e ampliar canais já existentes de participação popular, de alargar os debates, de buscarmos formas de manifestação viva e aguda em cada momento junto à Casa do Povo.

É hora pois de rejeitarmos os tradicionais acordos feitos em conversas sigilosas onde o povo não se faz presente e muita vezes é lesado em seus interesses.

É hora pois de mudar a história até aqui protagonizada por uma elite opressora ou , como o foi em poucas vezes na história da República, por parlamentares comprometidos com esta causa, mas sem força de mobilizar todos da sociedade e assim com obstáculos grandes para fazer avançar a legislação em prol dos verdadeiros interesses desta sociedade.

São muitas as ameaças aos brasileiros.

O projeto de lei do atual senador Eduardo Azeredo que cria mecanismos de censura na rede mundial de computadores.

O código florestal que escancara os limites do suportável por nossas matas, florestas, em beneficio de um latifúndio, dominado pelo controle exercido por multinacionais do agronegócio e significa um retrocesso sem tamanho em nossa marcha para a consolidação da independência e da soberania nacional. Sem falar dos graves crimes ambientais

As políticas de integração latino-americana num mundo aterrorizado pelas políticas imperiais norte-americanas como mostram os documentos vazados pelo site WIKILEAKS e acenam para uma realidade diversa daquela vendida pela mídia privada.


Senhores, nós , POVO, movimentos organizados de lutas deste POVO, não podemos mais pagar esta conta.

Um amplo debate sobre os veículos de comunicação no Brasil, a própria comunicação, enfim, toda uma jornada que tem sido historicamente das forças populares e agora se revestem de condições objetivas para um salto numa nova etapa do processo político e econômico.

É dessa maneira que o delegado e agora deputado Protógenes Queiroz simboliza essa luta e traz a garantia que esses compromissos e esses caminhos serão seguidos e trilhados. Protógenes é unanimidade e capaz de mobilizar esta sociedade e seu conjunto de força para que ao exercer seu Dever de cidadania, crie condições de que se Promova estas mudanças, estas reformas.

POR UMA CÂMARA DOS DEPUTADOS POPULAR!
POR AMPLA PARTICIPAÇÃO DOS VÁRIOS SEGMENTOS DA SOCIEDADE NO PROCESSO POLÍTICO!
PELO RECONHECIMENTO DA VONTADE DE TODA SOCIEDADE, é que encaminhamos a expressão escrita desta :

PROTÓGENES QUEIROZ PRESIDENTE DA CÂMARA/2011”

Então, como iniciado no artigo 1 da Constituição Federal Brasileira:

CUMPRA-SE!




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
98 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar