Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado IBAMA: queremos explicações sobre o envio de primatas para experimentação nos EUA pela TAM

Para: IBAMA, MInistério Público Federal, Procuradoria Geral da República, TAM, Congresso Nacional

Eu, abaixo-assinado, exijo ser informado sobre a emissão de guia de autorização para o transporte de primatas do Brasil para a Universidade de Nebraska nos EUA, concedida pela Ibama e recebida pela TAM, que realizou a transporte destes animais através de sua subsidiária TAM Cargo.
Que justificativas o IBAMA pode apresentar em defesa desta licença?
Quais os critérios adotados para "exportar", como "coisas", animais da fauna silvestre brasileira para "pesquisas" torturantes nos EUA?
Que "parâmetros" teriam sido usados?
Com que "finalidade" teriam sido estes animais "comprados" e seu transporte autorizado?
Que tipo de "pesquisa" foi autorizada e para a qual os senhores forneceram as vítimas?
Quem foi o autor desta "licença" A pedido de quem?

Além da denúncia feita internacionalmente pela BUAV, as evidências de que a empresa se presta a este tipo de "comércio", encontram-se disponíveis dentro do próprio site da TAM, agora tornado indisponível para consulta, depois de feita a denúncia. Anteriormente aparecia a informação, listada entre as condições de transporte de "cargas de animais" de que:
Primatas (macacos) para uso em laboratório GTA em caixas de Madeira, madeira terciada (contrachapada) e aço soldado
Autorização do IBAMA"
http://www.tamexpress.com.br/ste/jsp/default.jhtml?adPagina=331&adArtigo=2840

Animais não são "coisas" e a vivissecção e a experimentação em animais hoje, além de se constituir uma aberração ética, constitui-se numa prática sabidamente falaciosa, já que existem métodos alternativos extremamente mais adequados à obtenção de resultados científicos fidedignos.
A sociedade brasileira e mundial NÃO admite e NÃO QUER mais estar associada a quem pratica ou viabiliza este tipo de ação, hoje considerada característica da "ciência" fraudulenta.
http://www.anda.jor.br/31/01/2012/tam-e-acusada-de-transportar-macacos-para-laboratorios

DENÚNCIA da BUAV: http://www.buav.org/article/927/buav-reveals-new-airline-involved-in-the-shipment-of-monkeys-for-research

E mais: consideramos muito estranho, para dizer o mínimo, que o IBAMA esteja envolvido com a emissão deste tipo de "autorização", já que SUPOSTAMENTE, sua atribuição deveria ser a de zelar por nossas espécies nativas.
Exigimos explicações.

(E mais, aproveitando a oportunidade: exigimos explicações sobre o destino dado aos cerca de 1200 canários apreendidos em tráfico vindos do Peru. Assim como ainda estamos querendo ser formalmente notificados do destino dos pássaros contrabandeados da Venezuela no passado.)

A que interesses serve hoje o IBAMA?



Qual a sua opinião?

Abaixo-assinado IBAMA: queremos explicações sobre o envio de primatas para experimentação nos EUA pela TAM, para IBAMA, MInistério Público Federal, Procuradoria Geral da República, TAM, Congresso Nacional foi criado por: Cadeia para Quem Maltrata os Animais.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
6.017 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar