Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Contra Reajustes Acima da Meta da Inflação nas Escolas Particulares do Paraná

Para: Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (SINEPEPR)

Curitiba, 31 de agosto de 2011

Ao SINEPE-PR, Sindicato das Escolas Particulares do Paraná

CARTA DOS PAIS DE FILHOS MATRICULADOS EM ESCOLAS PARTICULARES DO PARANÁ

Todos os anos, convivemos com a ansiedade de rematricularmos nossos filhos nas escolas particulares do Paraná sem podermos dialogar com as mesmas sobre o reajuste das mensalidades para o ano seguinte. Não é incomum só sabermos do reajuste dias ou meses depois, quando o boleto da mensalidade chega em nossas casas e então ficamos assustados e apreensivos com valores que nunca refletem o aumento de nossa própria renda familiar.

Considerando que a meta inflacionária para o ano de 2012 é de 4,5% (quatro e meio por cento), com variação de 2 (dois) pontos percentuais para baixo ou para cima, ficamos chocados de tomar conhecimento de escolas em Curitiba que já lançaram um aumento superior a 8% (oito por cento) em suas mensalidades de 2012.

É inaceitável e abusivo este aumento, sem levar em conta que não respeita a relação que temos como consumidores de um serviço fundamental para nossos filhos. Sentimos que, nesta decisão, nós, pais, somos o lado fraco da balança.

Por esta razão, queremos transmitir nossa posição a este Sindicato, no sentido de fazê-lo saber que nos manifestamos contra reajustes superiores à meta inflacionária divulgada pelo Banco Central, a saber, de 4,5% (quatro e meio por cento) para 2012.

Nós, abaixo-assinados, esperamos que nosso apelo seja ouvido, no sentido de construirmos um bom relacionamento com as escolas particulares com a participação deste Sindicato.

Assim, requeremos a este Sindicato que leve a saber às escolas filiadas nossa posição de repúdio à prática de aumentos que embutem uma inflação não-projetada, o que consideramos abusivo, antinacional e desestabilizador da confiança que temos no serviço que compramos.

Sem mais, subscrevemo-nos.

***

Este é um abaixo-assinado público e voluntário criado a partir do site Petição Pública.



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
180 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar