Abaixo-assinado Picos precisa ser assistida

Para: Ao Governo do Estado, Secretarias de governo do estado, Prefeito Municipal, Secretários de Governo, Vereadores, comerciantes, industriais e ao povo de Picos e do Piauí

Um novo tempo desponta no horizonte. Novas paisagens, novas imagens e novas questões surgem e se multiplicam por todas as regiões e reflete em nosso estado, mostrando a nossa variedade cultural. Não é diferente na nossa cidade de Picos e devido a isso, e para aqueles que gostam de cinema, estamos imbuídos de levar adiante este Abaixo-Assinado para a construção de um Cine Teatro na nossa cidade de Picos.
Todos os cinéfilos com mais de 40 anos se lembram do Cine "Spark" localizado na Praça Felix Pacheco; o quanto era divertido os finais de semana. As matinês, as sessões nos sábados, os casais de namorados e o destino dos jovens nos finais de semana. Coisa que não acontece hoje.
Era o cinema na cidade de Picos!
Atualmente, com o seu porte de cidade centralizada, onde giram dezenas de outras cidades que dependem de Picos para todos os ramos de atividade, Picos não pode mais permanecer como está, sem uma sala de espetáculos, sem um cinema, sem um teatro!
É imperativo que o poder público fomente a criação de um Cine Teatro a altura do expressivo movimento de produção e exibição de audiovisual que grassa por todo o Estado! Somente na região de Picos temos várias produções cinematográficas e NÃO HÁ NENHUMA sala de espetáculos; É o cinema quem nos permitirá não apenas conhecer nosso contexto sócio-cultural, mas também mostrá-lo ao mundo. Chegou a hora de levantar a máscara de pobres coitados e deixar transparecer o rosto de um povo que precisa mostrar sua essência, de produtores e consumidores de uma arte que não deveria ser associada exclusivamente a grandes centros onde a indústria do entretenimento tantas vezes faz calar a arte em prol da bilheteria. Somos todos capazes, somos todos CINEMA.

Sendo assim, o motivo mais urgente desse abaixo-assinado é:

-- Tornar público o projeto da AQUISIÇÃO DE UM TERRENO E A CONSTRUÇÃO DE UM CINE TEATRO NA CIDADE DE PICOS.

Vamos dar um rumo ao nosso futuro,
Vamos construir nosso Cine Teatro!

Picos PI, 01 de Outubro de 2011

Abaixo-assinado Picos precisa ser assistida, para Ao Governo do Estado, Secretarias de governo do estado, Prefeito Municipal, Secretários de Governo, Vereadores, comerciantes, industriais e ao povo de Picos e do Piauí foi criado por: UPE - União Picoense de Escritores.