Abaixo-assinado Criação de Pronto Socorro Veterinário na cidade do Rio de Janeiro

Para: Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro

Ao
Excelentíssimo Prefeito da cidade do Rio de Janeiro
Sr Eduardo Paes
Nós abaixo-assinados solicitamos ao Executivo Municipal duas providências:
1 – A criação de um Pronto Socorro Veterinário anexo ao posto de esterilização de Bonsucesso;
2- A instalação de um posto de esterilização para cães e gatos no Complexo do Alemão.

JUSTIFICATIVAS
1- É de conhecimento de todos as grandes dificuldades que a população carioca encontra para um pronto atendimento a animais atropelados, envenenados e em várias outras situações críticas nas quais não podemos ou o tempo não permite o salvamento, levarmos o animal à Fazenda Modelo onde já está em execução a lei 3775/2004 de atendimento veterinário gratuito.
A referência ao endereço se deve ao fato de ser na principal via urbana do Rio que une as zonas norte e sul, de fácil acesso a quase todos os bairros.
A solicitação em questão está sob o respaldo da lei 4244/2005 que autoriza o Poder Executivo a criar postos de Pronto Socorro Veterinário 24h.

2- A sugestão de um posto de esterilização de animais no Complexo do Alemão vem através da Protetora e moradora do local, Edna P Silva, Estrada do Itararé, 480 - a quem represento aqui- e certamente de outros Protetores das comunidades das cercanias que se deslocam sob grandes sacrifícios para esterilizarem os animais em Bonsucesso e outros mini-centros, são muitos, impossível citá-los aqui.
A receptividade ao posto da SEPDA instalado no Complexo logo após a invasão é justificativa incontestável dessa necessidade.
Relembrando que o Rio se prepara para grandes festejos onde os visitantes internacionais farão do Morro do Alemão um dos pontos mais visitados e nada mais desagradável e degradante do que a visão de animais perambulando pelas ruas. Não há paisagem, por mais bela que seja, que ofusque o sofrimento dos animais.
Sem mais, me despeço
atenciosamente