Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Contra Legalização da Maconha - Por um Tratamento digno - Pela Vida -Por um Brasil Sem Drogas

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;Senado federal;Anvisa;Ministério de saúde

O Movimento maconha não, juntamente com o Corpo de profissionais pró família e pró vida,vem através deste abaixo assinado manifestar apoio incondicional aos 75% cidadãos da sociedade Brasileira que não aceitam legalização da maconha ou outra drogas (informações fidedignas segundo o último levantamento sobre drogas realizado pela (Universidade Federal de São Paulo (UFSP )patrocinada e coordenada pela CNPQ.)

Em conformidade com a constituição e com o pais democrático de direito, estamos exercendo nossa democracia e nosso direito não apenas a liberdade de expressão, mas a liberdade e apoio a vida humana.

Com este abaixo assinado pretendemos juntar ferramentas para lutar de forma democrática contra a legalização da Maconha e ou quaisquer outras drogas, ou seja, contra a legalização, descriminalização de substância psicoativas que venha prejudicar a saúde mental física e social do ser humano, como é provado cientificamente que acorre com a maconha.

Dizemos não a qualquer tentativa de legalização e ou descriminalização da maconha e ou outras drogas, contraponto os argumentos que consideramos irresponsáveis, manipuladores e egoísta de um movimento nacional inconstitucional disfarçado de regulamentação medicinal quando na verdade querem iludir a opinião pública, manipular de forma sentimental, alienando a população com informações falsas descaracterizando os reais perigos físicos, mentais, sociais e familiares presentes no uso da maconha.

Pesquisas internacionais realizadas inclusive por países onde a droga é legalizada( holanda, Portugal,entre outros) constatam em todas suas campanhas apesar da legalização os graves perigos do uso precoce principalmente por crianças e adolescentes que serão os mais expostos ao ao grande aumento do uso já denunciado por estes mesmos países quando ocorre a legalização de qualquer substância psicoativas.

A legalização coloca em risco os cuidados protetivos que devemos ter com as crianças e adolescentes contrariando as diretrizes do estatuto da criança e do adolescente que visa à proteção e a não exposição de menores a drogas e sabemos através de dados e levantamentos dos próprios usuários que o inicio do uso se dá sempre na adolescência e infância .

Já temos o respaldo da lei, 11.343- de 26 agosto de 2006, que já não criminaliza o usuário, será impossível prevenir, argumentar, orientar, esclarecer e educar nossos jovens, incentivando as boas escolhas se não tivermos educação e a via da lei que é sim um fator protetivo.

Por entender todos esses perigos, precisamos de sua ajuda para fazer valer os direitos da família e do jovem que sonha com um futuro que será bloqueado com acesso fácil e indiscriminado de maconha e outras drogas..

Todo ser humano tem direitos e deveres o meu direito vai onde termina do outro, somos seres sociais dependemos um dos outros,a família é o elo de ligação do ser humano com o mundo, as relações sociais se tornam incapacitantes com uso da droga. Nossa luta deve ser pelo tratamento, prevenção reinserção social, devemos lutar por pesquisas e ações que visam um tratamento digno bem como a descoberta de ações diretas na educações estimulando jovens a quererem vida e não morte de sua motivação a vida.Não podemos propor uso de droga,como direito apenas a liberdade de expressão, pois não se trata de uma guerra moral e sim de saúde mental e física, além de segurança .

Não aceitamos legalização de nenhumas drogas basta o álcool e o cigarro que se tornaram o maior problema de saúde pública dos nossos pais, Nosso Brasil não tem suporte, cultural, educacional, nem tão pouco de segurança pública para encarar mais legalização de drogas (cigarro, álcool) faz parte das vias de prevenção a lei e fazer cumprir a lei. Temos que ensinar nossos jovens a serem responsáveis pelos seus atos e incentivar boas escolhas e drogas não é nunca foi uma boa escolha.

Sem hipocrisia e ou utopia nosso movimento pensa no social na família na saúde mental e física de nossa sociedade. Sociedade sem drogas é família com saúde. Brasil sem drogas é Brasil sem legalização de drogas.

Precisamos de sua ajuda junte-se a nós do MACONHA NÃO e do BRASIL SEM DROGAS. Os verdadeiros direito humanos, o estatuto da criança e do adolescente nos incentiva e determina que temos a obrigação de proteger aqueles que não sabem se proteger, que ainda segundo a ciência estão em formação intelectual e física. O sistema nervoso central de uma criança está em formação até o final da adolescência e a droga desequilibra todo este sistema.

Marisa Lobo
Coordenadora Nacional do maconha Não
Movimento social que visa impedir a legalização da maconha e outras drogas,
fazendo audiência públicas, seminários e atos publícos contra a legalização da Maconha.












.





Qual a sua opinião?

Abaixo-assinado Contra Legalização da Maconha - Por um Tratamento digno - Pela Vida -Por um Brasil Sem Drogas, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;Senado federal;Anvisa;Ministério de saúde foi criado por: Corpo de Profissionais Pró Família - Maconhanao - Brasil sem drogas.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
2.302 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar