Abaixo-assinado Sérgio Nakamura, devolva a comenda.

Para: Tribunal de Justiça do Acre

O governador Tião Viana (PT-AC) homenageou na noite de quarta-feira (25/01/2012), o senhor Sérgio Yoshio Nakamura, empresário, ex-secretário de infraestrutura do governo Binho Marques e ex-diretor-presidente do Deracre, no governo Jorge Viana.

O homem forte das obras dos governos petistas no Acre responde a processo no Tribunal de Contas e foi denunciado em 2009 pelo Ministério Público Federal por participar de um esquema de desvio no valor R$ 22, 8 milhões relativos a trechos das obras de pavimentação e restauração na rodovia BR-364, executados pelo Deracre.

Para Tião Viana, entretanto, Sérgio Nakamura mereceu ser reconhecido com as mais altas honrarias do estado. Nakamura foi homenageado com a insígnia no Grau de Cavaleiro, do Quadro Especial da Ordem da Estrela do Acre, uma das mais importantes honrarias concedidas pelo estado a um cidadão. O senhor Nakamura não merece a comenda recebida, o objetivo deste abaixo assinado é para que seja devolvida a honraria ao estado do Acre.