Abaixo-assinado Aprovação do Estatuto da Pessoa com Deficiência

Para: Câmara dos Deputados

O autismo é um transtorno causado por alterações genéticas e ainda não tem cura. Em razão de tais alterações, as pessoas com autismo demonstram limitações na capacidade de comunicação, na habilidade de se relacionar socialmente e podem exibir comportamentos repetitivos e estereotipados. Contudo, pessoas com autismo, podem se desenvolver e obter grandes progressos se tiverem oportunidade e garantia dos seus direitos.

O Projeto de Lei nº 7.699/06, o ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA, foi aprovado pelo Senado e, desde então, aguarda aprovação pela Câmara dos Deputados. Ele estipula diversos direitos ainda não articulados em nenhuma legislação anterior e que são fundamentais para que as pessoas com autismo e seus cuidadores possam ter garantia de uma melhor qualidade de vida.

Empenhar-se pela APROVAÇÃO IMEDIATA do ESTATUTO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA é um ato de amor e de cidadania! Contamos com seu apoio.

1.158 Pessoas