Abaixo-assinado EU TAMBÉM QUERO BOTAR O BLOCO SACI DA BIXIGA NA RUA!!!

Para: Prefeito da Cidade de São Paulo - Gilberto Kassab; CET; SPturismo

VAMOS BOTAR O BLOCO NA RUA!!!
O Bloco Saci da Bixiga que tem como objetivo DIVERSÃO E CONTESTAÇÃO, fundado em 30/10/2010 pela comunidade do Bixiga e frequentadores e amigos do ECLA - Espaço Cultural Latino Americano, e que teve sua primeira participação desfilando pelas ruas do Bixiga tendo como tema a questão da MORADIA no Carnaval de 2011. Este ano o tema será A DEMOCRATIZAÇÃO DA COMUNICAÇÃO.

Agora, numa decisão inédita e autoritária, a prefeitura municipal de Sp não está autorizando a saída do Bloco Saci da BIxiga. Com isso, o CET também não desloca efetivo para acompanhar o bloco. Diferente do que aconteceu no ano passado, quando obtivemos normalmente a autorização da PMSP e com isso pagamos 550 reais para o CET para nos acompanhar, inclusive até a polícia acompanhou o cortejo. O argumento para a negativa é que não estamos filiados a ABASp, mas no ano passado não estávamos filiados. Mas é um direito constitucional se filiar ou não a qualquer entidade e a PMSP não pode nos forçar a nos filiarmos numa entidade a qual não concordamos com sua direção. Em Sp nos últimos tempos apareceram vários blocos independentes como: o "Agora vai" (do minhocão), "Ilu Obá de mim" , o "Lira da Vila" (da VIla Buarque),... todos independentes.

O que está por trás disso é uma perseguição política do governo Kassab, que não quer ver o povo na rua muito menos falando em democratização da comunicação.

VAMOS NOS ORGANIZAR PARA BOTAR O NOSSO BLOCO SACI DA BIXIGA NA RUA. Vamos por meio deste abaixo-assinado pedir que seja garantido o nosso direito de manifestação pública e que seja autorizado o desfile de carnaval do bloco “Saci da Bixiga” pelas ruas do bairro, no sábado dia 18 de fevereiro das 18h às 23h30.
Repassem para seus amigos em suas redes sociais, O ajetivo e coletar o maior número possível de assinaturas.

O BLOCO SACI DA BIXIGA E O CARNAVAL POPULAR AGRADECE.