Abaixo-assinado Anulação concurso INSS 2012 insatisfação com a FCC

Para: Defensoria Pública; Ministério da Previdência Social; Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão; Presidente do INSS

O objetivo desta nota é mostrar a insatisfação de milhares de brasileiro quanto a prova do concurso do INSS aplicadas no dia 12 de fevereiro de 2012 pela Fundação Carlos Chagas. Um concurso a nível nacional com mais de 900 mil inscritos, entre eles alguns que abdicaram de outras atividades e até mesmo de outros concursos para dedicar-se exclusivamente para este.
Podem-se relatar fatos ocorridos antes e depois da prova. O edital, a concorrência e um suposto gabarito foram vazados antes da publicação oficial, já durante a prova nos deparamos com uma prova "medíocre" com questões pessimamente elaboradas, dúbias e gabaritos equivocados que não mediam praticamente nenhum conhecimento.

Por exemplo, às questões do caderno Técnico Seguro Social tipo 01 entre outras:

Questão 25
Questão 33
Questão 39
Questão 48
Questão 49
Questão 53
Questão 60

O edital continha diversos temas para serem abordados na prova melhorando assim a seleção dos candidatos, porém a FCC não soube utilizar desta ferramenta de filtragem e praticamente se ateve a poucos assuntos com uma exigência muito superficial, uma prova tão concorrida merece sem dúvidas um alto nível de questões.

Pelos relatos acima citados, solicitamos o mínimo de respeito para com os candidatos e principalmente a comprovação da idoniedade da Banca realizadora, portanto, pedimos a anulação do concurso e a escolha de uma outra organizadora mais competente e séria que "preze" pelos candidatos e pelo ser humano acima de tudo.

1.844 Pessoas