Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Repúdio aos Comentários do sr. Luis Carlos Prates sobre a Capoeira no "SBT Meio Dia" de 04/04/2012

Para: Rede SBT de televisão

Nós, praticantes, profissionais e admiradores da Capoeira, viemos através deste, manifestar nosso repúdio aos comentários veiculados no telejornal "SBT Meio Dia" do dia 04/04/2012, pelo repórter Luis Carlos Prates, de cunho extremamente preconceituoso e ofensivo, assim como exigir retratação por parte da emissora e do próprio jornalista.
Nos referidos comentários o repórter dá um "show" de ignorância ao afirmar que a prática da capoeira é completamente inútil nos programas de educação.
Refere-se especificamente a um projeto chamado "Educação em Favelas", e diz, sem o mínimo conhecimento de causa, que "bater tambor", "levantar perna" (como se a prática da capoeira se resumissse a isto!)não servem para nada.
A capoeira, arte marcial brasileira, PATRIMÔNIO CULTURAL DO BRASIL, cuja prática reconhecidamente traz uma série de benefícios físicos e psicológicos aos seus praticantes é tratada por este senhor de forma absolutamente desrespeitosa.
É vergonhoso que a mídia permita que comentários como este sejam veiculados de forma irresponsável.
Se o senhor Luis Carlos Prates não sabe, é obrigação dele como jornalista informar-se antes de expressar suas opiniões pessoais, baseadas exclusivamente em seus próprios preconceitos.

Segue abaixo o link da referida matéria.

http://www.youtube.com/watch?v=k9oXTgwtvi4



Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
1.021 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar