Abaixo-assinado Discordância com a Protelação, injustificada, da Divulgação da Classificação dos Candidatos no Concurso SEE MG 02/2012

Para: Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais e Fundação Carlos Chagas

ABAIXO ASSINADO
Os abaixo-assinados, todos concorrentes no concurso público promovido pela Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), cujo edital é de número 02/2012, organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), e/ou cidadãos do Estado de Minas Gerais, vem expressar de forma pública a sua total discordância com a protelação, injustificada, da divulgação da classificação dos concorrentes na primeira etapa do referido concurso. Para que fiquem claros os motivos de nossa discordância, elencamos sumariamente os eventos decorridos.

Do tipo de prova e do tempo decorrido:

As provas para o provimentos dos cargos aos quais se refere o dito edital foram constituídas unicamente de questões objetivas.
As provas foram aplicadas no dia 04/03/2012 e os gabaritos foram divulgados no dia 12/03 (uma semana após a realização das provas). Todavia, o gabarito foi divulgado com erro(s), cuja errata fora publicada no 14/03/2012. Após a retificação dos gabaritos foi postado no site da FCC a informação de que a divulgação dos resultados e a convocação para a prova de títulos seria a partir do dia 20/04/2012.
A correção desse tipo de prova (unicamente com questões objetivas) não é feita manualmente, isto é, os cartões de respostas dos candidatos são corrigidos mecânica-eletronicamente, mesmo assim os resultados não foram divulgados e nenhuma justificativa foi pronunciada pelos responsáveis pela execução do processo do concurso, na data prevista. Mesmo que se possa justificar que a previsão não passava de uma previsão, não nos parece nem um pouco que a prorrogação, a que ora nos opomos, seja necessária. Isso vem causando incômodo e desconforto nos concorrentes, dada a tensão e a ansiedade causadas pela espera da divulgação do resultado.
Em resposta ao movimentação reivindicatória dos concorrentes, no dia 24/04/2012 o site da FCC foi atualizado com a seguinte informação: "A divulgação do Resultado da Prova Objetiva acontecerá até o dia 30/05/2012", o que nos parece descabido diante do que expomos.
Frente a essa postura injustificada, e ao que nos parece injustificável, visto que ao final deste período ter-se-ão transcorridos 87 dias da data de realização da prova, cuja correção é feita por equipamentos eletrônicos, requeremos a imediata publicação dos resultados da primeira fase desse concurso, bem como a continuação imediata deste processo.