Abaixo-assinado Em defesa da dignidade dos moradores da vila Arlindo Martins

Para: Prefeito do município de Rio das Ostras; Câmara de Vereadores de Rio das Ostras; Superintendência do INCRA; Defensoria Pública de Rio das Ostras

Nós, abaixo assinado, apoiamos o seguinte manifesto:
VILA ARLINDO MARTINS
Seis anos de invisibilidade e marginalização de um povo trabalhador: queremos nossos direitos cidadãos! A Vila Arlindo Martins é uma ocupação, com autorização do INCRA, em terra federal destinada à Reforma Agrária. A crescente urbanização da cidade fez com que a área, antes rural, se tornasse expansão urbana. Dessa forma, nos tornamos um bairro, abrimos ruas e substituímos os barracos por casas de alvenaria construídas pelas nossas próprias mãos.
Chamam-nos de marginais, nos acusam de crimes pelo fato de sermos pobres. Estamos respondendo um processo administrativo que nos acusa de cometer inúmeros crimes e coloca como possibilidade a demolição das nossas casas. Não somos bandidos, somos trabalhadores, estudantes, 34 famílias que lutam diariamente pelos direitos básicos de moradia, infraestrutura, educação, segurança e sendo cidadãos e trabalhadores e exigimos direitos!
Queremos serviços públicos como ILUMINAÇÃO, ACESSO À TRANSPORTE, SEGURANÇA NO TRÂNSITO, ACESSO À SAÚDE, À ÁGUA POTÁVEL, À EDUCAÇÃO, À SEGURANÇA, AO AMBIENTE EQUILIBRADO.

Nossas lutas específicas de agora:
- A não demolição das nossas casas;
- Instalação de postes, luz e padrão de energia nas áreas públicas internas da vila PELA AMPLA;
- Acesso à água potável PELA PREFEITURA pois estamos consumindo uma água contaminada na vila;
- Instalação de semáforo em frente à saída da vila, que também serve aos trabalhadores e moradores do Bairro Imperial PELA PREFEITURA;
- Reconhecimento de nossas casas PELA PREFEITURA e que a mesma execute a urbanização da vila, de acordo com as técnicas e a preservação do ambiente.

Além da permanência das 34 famílias do lote 75 do PA Cantagalo, também chamada de Vila Arlindo Martins em suas atuais residências.
Assinam esse manifesto: