Abaixo-assinado NÃO CEDEMOS O OLÍMPICO PARA OUTROS CLUBES

Para: DIREÇÃO DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE

Foi ventilada em órgãos de imprensa a possibilidade de o Grêmio ceder (onerosamente) e/ou da FGF “requisitar” o Olímpico para que o SCI mandasse seus jogos, tendo em vista a interdição do estádio Beira-Rio. Pois apresentamos algumas razões para que o Grêmio e sua direção não cedam, a qualquer título, o estádio Olímpico para o SCI:

1) No dia do início das obras da ARENA circulou pela Capital o famoso aviãozinho com a faixa “chiqueiro de aluguel”. Por evidente que o empréstimo e/ou aluguel do Olímpico redundaria em provocações semelhantes, gerando desnecessário atrito entre as torcidas.

2) No último ano do estádio Olímpico, o GRÊMIO lançou a a campanha de marketing “Viva o Olímpico!”. Acreditamos que a campanha era direcionada a gremistas. Seria um contra-senso dividir o estádio com o SCI nesta fase dos acontecimentos.

3) Ao contrário do que se afirmou erroneamente, o Olímpico é propriedade privada e não pode ser “requisitado” pela CBF e/ou FGF, que não possuem poderes para tanto, nos termos do art. 17 e seguintes do RGC/CBF.

4) O atual estágio de indisciplina dos torcedores de futebol em geral não recomenda que o estádio Olímpico seja ocupado pela torcida do arquirrival SCI, sob pena de depredação e vandalismo.

5) O Grêmio jogou no BR, no ano de 2005, SEM TORCIDA e por apenas algumas partidas. Muito diferente é agora em que o campeonato é o mesmo e com inúmeras outras rodadas até o seu final.

6) A perda de mando de campo do SCI representa evidente prejuízo técnico a um adversário direto do GRÊMIO na competição.

7) O gramado do Olímpico não suportaria todos os jogos do Grêmio e do SCI até o final do ano. Assim, a pretexto de praticar um "ato nobre", para além de evitar o prejuízo técnico ao tradicional adversário, traria prejuízo técnico ao próprio GRÊMIO.

8) O mais relevante de todos: a torcida do GRÊMIO e seu quadro de associados NÃO QUEREM O EMPRÉSTIMO DO OLÍMPICO AO SCI.

Por tais motivos, acreditamos que a Direção do GRÊMIO não pode sequer cogitar a possibilidade de ceder o estádio, a qualquer título, ao SCI, sob pena de contrariar os interesses do clube e de afrontar a vontade soberana dos torcedores e associados.

Abaixo-assinado NÃO CEDEMOS O OLÍMPICO PARA OUTROS CLUBES, para DIREÇÃO DO GRÊMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE foi criado por: SÓCIOS LIVRES, GRÊMIO DE TODOS.