Abaixo-assinado Greve dos Professores do Estado da Bahia + de 90 dias.

Para: Governo do Estado da Bahia; Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal; Ministério Público.

Em tempo de greve... Educação Transformadora.

Solicitamos em caráter emergencial, como professores do Estado da Bahia, o CUMPRIMENTO da Lei do Piso (11.738/08). É inconcebível que uma GREVE de mais de NOVENTA DIAS sirva apenas para que o governo do Estado vá a todos os meios de comunicação e peça sensibilidade por parte dos professores para que retornem às salas de aula. Este abaixo-assinado é um apelo à sensibilidade alheia, isto é, dos governantes, daqueles que estão com a caneta na mão e que DEVEM RESPEITAR a Lei Nacional, assim como toda e qualquer pessoa. Seria contraditório falarmos em cidadania e democracia na sala de aula, quando essas palavras são efetivamente inoperantes no sistema político brasileiro, no nosso caso, baiano. Temos o anseio de retornarmos à sala de aula, mas servindo ao aluno como exemplo de resistência diante de justas reivindicações. Esperamos ainda uma intervenção rigorosa por parte da justiça e dos nossos representantes federais: presidente, ministros, deputados, enfim, essa greve precisa ter um significado para todas as esferas sociais, pois, ao projetarmos um país melhor, a educação é o único meio possível. Não estamos falando em uma educação que apenas atenda a uma grade curricular, ou a um cronograma de dias letivos, estamos nos referindo a uma educação capaz de transformar sentimentos, pensamentos e atitudes de pessoas que um dia governarão suas vidas e também o país.