Abaixo-assinado Regulamentação dos benefícios pagos aos políticos brasileiros

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil; Supremo Tribunal Federal;Camara dos deputados

Prezados eleitores brasileiros, este abaixo-assinado tem por finalidade pressionar os políticos brasileiros, em especial a câmara de deputados e o senado, a votarem uma lei que torne obrigatório a criação de plebiscito para a aprovação de qualquer emenda ou lei que vise o benefício dos próprios políticos.

A lei teria por finalidade regulamentar aumentos de salários, criação de auxílios de diversas naturezas, bem como o aumento de cargos de confianças ou verbas de gabinete entre outras, ou seja qualquer lei ou emenda para beneficio dos próprios políticos, que gerasse custo aos cofres públicos deveria ser um plebiscito votado pelo voto em regime de eleição. Com propaganda justificando o aumento, e principalmente o politico solicitante devera mostrar os reais motivos convencendo ou não a população a aprovar tais aumentos ou benefícios.

Para que a lei tenha o correto efeito, se faz necessário a extinção de qualquer beneficio actual diferente do salário, sendo que a para reaprovação desses mesmos benefícios se faria necessário um novo plebiscito.

Trazendo assim maior transparencia politica, tornando o processo de aumento de salário e/ou benefícios idêntico ao enfrentado pelo trabalhador comum que precisa enfrentar os patrões ao pedir reajustes.