Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado contra o Plano do Governo Federal que prevê a implementação de COTAS DE 30% PARA NEGROS NO SERVIÇO PÚBLICO

Para: Presidenta Dilma Vana Rousseff

Estamos vivenciando mais um absurdo na história do nosso país. A Presidenta Dilma vai anunciar em breve, com previsão para o dia 20 de novembro deste ano (Dia da Consciência Negra), uma nova medida a qual diz fazer parte do pacote de “ações afirmativas” de iniciativa do Poder Público. Em suma, esta medida consiste no seguinte: COTAS DE 30% PARA NEGROS NO SERVIÇO PÚBLICO.
É isto mesmo, inacreditavelmente indignante. Será que os responsáveis por este plano já questionaram até que ponto você exclui ao promover uma inclusão de nível racial em um país altamente miscigenado? A desigualdade do Brasil é financeira e não racial!!!
Como se já não bastasse o fato de colegas meus, estudantes do mesmo colégio no qual eu estudei, em um mesmo contexto de realidade financeira, mas que pelo simples fato de serem negros possuírem privilégios para ingressar em uma Universidade e eu, por não gozar da “sorte” de ter nascido com esta mesma cor de pele, não ser merecedora da mesma oportunidade.
Agora, no mercado de trabalho, prestando concursos públicos que, convenhamos, é uma realidade nada fácil, eu tiro a nota “x” e não consigo estar dentre os classificados e o meu colega – até então dizer que ele é negro não tinha qualquer relevância, pois acredito na unicidade dos seres humanos – tirou a mesma nota “x” que eu, e consegue estar dentre os classificados.
As consequências desta medida inadmissível serão muitas. Dentre elas estão o risco de haver um colapso de graves violências contra os negros na sociedade, gerado por um preconceito alimentado pela própria medida aqui discutida enquadrada equivocadamente como uma “ação afirmativa”; a exclusão de pessoas em detrimento outras, sendo que ambas são absolutamente iguais tanto em humanidade como em capacidade; a falta de igualdade de valorização dos cidadãos pelo poder público (já é uma realidade do Brasil, mas com outras vertentes); dentre outras.
A dignidade da pessoa humana é neutra. Tratar “desigualmente os desiguais na medida de suas desigualdades” é um princípio magnífico. Porém, a medida aqui discutida gera uma atrocidade inversa: trata-se de tratar os iguais desigualmente.
A nossa Constituição é de todos e as leis deste país, quando não direcionadas a uma categoria específica, deve também atingir a todos igualmente.
Não podemos admitir que o governo adote medidas imediatistas em prejuízo de uns e em privilégio de outros de forma concomitante, com o simples intuito de camuflar problemas totalmente ligados à educação de base, à corrupção brasileira, à enorme disparidade social financeira e à cultura histórica do país.
Por isso, vamos assinar esta petição pública com o intuito de impedir que este plano governamental seja concretizado e prejudique milhares de cidadãos que se abdicam de suas vidas pessoais e, às vezes até mesmo profissionais, para atingir o objetivo de ingressar no serviço público.
Caso você concorde, assine esta petição e diga NÃO ÀS COTAS DE 30% PARA NEGROS NO SERVIÇO PÚBLICO.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
18.945 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar