Para: Prefeitura de Porto Alegre, Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

Nós, cidadãos e cidadãs brasileiros (as) abaixo-assinados, solicitamos a conclusão do COMPLEXO CULTURAL DO PORTO SECO.
Visto que:
1 – O referido Complexo foi inaugurado no ano de 2004, embora suas obras não estivessem acabadas.
2 – Em outubro de 2006, o Complexo Cultural do Porto Seco tornou-se PATRIMÔNIO HISTÓRICO, CULTURAL E TURÍSTICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL através da Lei 12.604/06 aprovada na Assembleia Legislativa do Estado do RS (por unanimidade) e, sancionada pelo então Governador em 10/10/2006.
3 – O atual Prefeito prometeu logo após o Carnaval de 2012, próximo passado, que as obras iniciariam no segundo semestre deste ano.
4 – É imperioso que se conclua a obra, pois atualmente o Complexo encontra-se entregue a própria sorte, sendo aos poucos destruído, já que o poder público não providencia segurança necessária para o local.
Desta forma, entendemos ser necessário a utilização deste instrumento onde a população tem o direito de se manifestar junto aos poderes constituídos, para que seja tomada providência no intuito de dar segurança e concluir o referido Complexo Cultural do Porto Seco.
CONCLUSÃO:

COMO CIDADÃOS APTOS SÓ QUEREMOS TER A CERTEZA DE ESTAR EXERCENDO O PLENO DIREITO À CIDADANIA, UTILIZANDO A DEMOCRACIA PREVISTA NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

Abaixo-assinado pela conclusão do Complexo Cultural do Porto Seco patrimônio histórico, cultural e turístico do Estado do Rio Grande do Sul, localizado no Município de Porto Alegre., para Prefeitura de Porto Alegre, Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul foi criado por: Confraria Gestores do Carnaval.