Abaixo-assinado Pela Formalização do Ofício de Desenhista em todas as suas modalidades.

Para: Presidente da República Federativa do Brasil, Ministério do trabalho

Pela Formalização do Ofício de Desenhista em todas as suas modalidades.
Buscando um modo para me formalizar como desenhista, encontrei uma barreira, a função de desenhista ou relativo, como designer gráfico, ilustrador e etc. não consta na lista de profissões regulamentadas, ou seja, não é profissão. Segue o link da com as profissões.

Caros Colegas...

Gostaria de contar com sua colaboração no sentido de divulgar o que segue:

Na tentativa de formalizar minhas atividades na área de criação junto ao Programa de Empreendedor Individual do Governo Federal, tive a desagradável surpresa de constatar que a profissão de desenhista (ou designer, diretor de arte, ilustrador, Web designer, etc...) não consta na lista de beneficiados pelo programa.

Então, por iniciativa individual, em nome de uma aspiração que considero coletiva criei um abaixo assinado a ser enviado para o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, na tentativa de reverter esta situação.