Abaixo-assinado Permanência da SEDE atual dos Acadêmicos da Orgia.

Para: Excelentíssimo Sr. Prefeito Municipal de Porto Alegre

Nós, cidadãos Porto-alegrenses e simpatizantes da Cultura Popular abaixo-assinados, solicitamos a permanência da Escola de Samba Acadêmicos da Orgia em sua tradicional sede, sita à Avenida Ipiranga, 2741.
Elencamos como motivos para esta solicitação, que:
1. Esta agremiação ocupa a referida área a mais de 50 anos, desde 02.02.1960;
2. A escola de Samba do bairro Santana representa um dos últimos baluartes da cultura popular dos afrodescentes nas regiões centrais de Porto Alegre;
3. Os Acadêmicos da Orgia possuem uma estreita identidade com a comunidade a qual estão inseridos, e interagem com esta comunidade através de diversos eventos e projetos culturais e sociais destinados a sua comunidade;
4. A comunidade carnavalesca de Porto Alegre e Região Metropolitana carece de locais centralizados que facilitem o acesso aos interessados na cultura popular;
5. A supramencionada sede atual da Escola possui atributos futuros para tornar-se um Centro Cultural que congregue as mais diversas ações sociais e culturais destes segmentos da População, e é certo que representa um Patrimônio Histórico e Cultural, intangível para os afrodescentes e amantes do Carnaval e da Cultura Popular.

Assim sendo, abaixo, subscrevemo-nos e rogamos pelas ações necessárias à manutenção de nosso exercício pleno de direito à cidadania, conforme a carta magna vigente.

Porto Alegre, 26 de outubro de 2012.