Abaixo-assinado EM DEFESA DA EDUCAÇÃO PÚBLICA: NÃO AO FECHAMENTO DA ESCOLA FAGUNDES VARELA - EXIGIMOS UMA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL NO ENGENHO DO MATO!

Para: Prefeito de Niterói e Governador do Estado do Rio de Janeiro

O Governo do Estado vem anunciando que pretende instalar um posto do Detran no local onde até pouco tempo funcionava a Escola Estadual Fagundes Varela.
O fechamento da escola significou uma grande perda para a comunidade do Engenho do Mato. Crianças de Itaipu e Engenho do Mato até 9º ano de ensino, precisam se locomover mais de 4km até a escola mais próxima. Há quase 30 anos nenhuma unidade escolar é construída na Região Oceânica e agora pretendem fechar definitivamente a única escola de ensino fundamental do local.
Exigimos a reabertura imediata da Escola Fagundes Varela que deve atender a demanda local de ensino fundamental.
O Município e o Estado devem buscar uma rápida solução para que uma escola municipal de ensino fundamental seja implantada o mais rápido possível no local! FECHAR ESCOLA É CRIME!!!