Abaixo-assinado Instalação de um BICICLETARIO no Edf. Sede do MF em Fortaleza/ce

Para: Serrvidores em lotados no Edf. do MF em Fortaleza/CE

SOLICITAÇÃO DE BICICLETÁRIO

A falta de locais apropriados e seguros para o estacionamento da bicicleta é um dos principais problemas para quem a utiliza como meio de transporte em Fortaleza e um dos fatores limitadores para sua adoção em maior escala, impelindo as pessoas a continuarem usando cada vez mais o automóvel, o que piora continuamente a situação do trânsito na cidade.

Em boa parte dos casos, a falta de um bicicletário ocorre pelo desconhecimento de que a bicicleta é considerada um veículo pelo Código de Trânsito Brasileiro e de que seu uso é estimulado e defendido por políticas públicas e leis.

Apesar das dificuldades, dados de 2007 mostram que naquele ano mais de 50 mil pessoas já se deslocavam diariamente pela cidade de Fortaleza (dados da AMC) usando bicicletas. E esse número só tem aumentado. São cada vez mais servidores, colaboradores e contribuintes se deslocando com esse meio de transporte. Gente que merece ser tão bem atendida quanto quem chega com seu automóvel - e que não vai congestionar a entrada e saída do estacionamento ou as ruas ao redor, nem lotar um grande espaço com poucas dezenas de seus veículos, como ocorre com os carros.

O ganho de imagem

Receber bem os ciclistas é apresentar um diferencial verde e agregar esse valor à imagem do Serviço público Federal. Esse diferencial pode ser explorado como iniciativa em prol da sustentabilidade, tão valorizada hoje em dia. A atual Administração do Edf. do MF pode acrescentar esta infraestrutura de apoio a visitantes, servidores e contribuintes ciclistas à lista de iniciativas de cunho social e/ou sustentável que já pratica, tendo-a no mesmo patamar de outras como reciclagem de resíduos sólidos e políticas de economia de água e energia elétrica.

A adoção desta inicitiva é apostar no apoio ao ciclista como ação de baixo custo para fortalecer a imagem do Orgão e diferenciá-lo, valorizando seus serviços e ações.