Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-assinado Museu de Viçosa já!

Para: Prefeito Municipal de Viçosa , Câmara Municipal de Viçosa,Governador de Minas Gerais

Museu de Viçosa, já!

Em 4 de dezembro de 1959, o governador de Minas Gerais, José Francisco Bias Fortes, sancionou a Lei Estadual n° 2014, oriunda de projeto de lei de autoria do deputado Carlos Vaz de Mello Megale (publicada na página 1, coluna 1, do Minas Gerais Diário do Executivo de Minas Gerais).

Essa lei autoriza a criação do "Museu Histórico da cidade de Viçosa", instituição que deve ser a guardiã da memória da nossa terra.

O Poder Executivo estadual está, portanto, autorizado por lei a adquirir, mediante prévia avaliação e desapropriação, um imóvel para a instalação do Museu Histórico da cidade de Viçosa, estando previstas providências necessárias, junto à direção do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, para o reconhecimento do museu como patrimônio histórico nacional.

Convencidos de que é grande relevância sócio-cultural de um museu sobre a cidade de Viçosa e confiantes de que a Lei Estadual n° 2014/59 não pode ser eternamente ignorada, por meio do presente ABAIXO ASSINADO, reivindicamos iniciativas das autoridades do Estado de Minas Gerais e do Município de Viçosa, notadamente dos membros do Legislativo e Executivo, no sentido de viabilizarem a criação e instalação do "Museu Histórico da cidade de Viçosa", em prol das presentes e futuras gerações.



Qual a sua opinião?

Abaixo-assinado Museu de Viçosa já!, para Prefeito Municipal de Viçosa , Câmara Municipal de Viçosa,Governador de Minas Gerais foi criado por: Museu Virtual de Viçosa-MG.
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
343 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar