Abaixo-assinado Petição Publica para a Construção de uma ciclovia e acostamento para pedestres na MG-295, estrada que liga Cambuí ao Córrego do Bom Jesus - Sul de Minas Gerais.

Para: Governador de Minas Gerais, Prefeitos das cidades de Cambuí e Córrego do Bom Jesus

Digníssimo Senhor Governador de Minas Gerais.
Digníssimo Senhor Prefeito de Cambuí – Minas Gerais
Digníssimo Senhor Prefeito de Córrego do Bom Jesus – Minas Gerais

Nós, abaixo assinados, vimos através da presente Petição Publica para sugerir a construção de uma Ciclovia e acostamento para pedestres, com intuito de fomentar a pratica de atividades físicas como caminhada e corrida de rua na MG-295, bem como, aumentar a segurança para os ciclistas que utilizam em grande volume a estrada que liga Cambuí ao Córrego do Bom Jesus.
Esta Rodovia necessita de um acostamento, pois não há e nela muitos trabalhadores, corredores de rua, ciclistas, romeiros de varias regiões e pedestres que fazem caminhada transitam nela todos os dias, correndo severos riscos, sendo que a obra seria de baixo custo uma vez que a margem já está livre e desimpedida, necessitando apenas de pavimentação.
O Risco de acidente é visível e a necessidade do acostamento e placas informativas é indispensável.
Até o momento não sabemos o número de acidentes registrados na Rodovia, e essa petição está sendo realizada no intuito de prevenir acidentes graves e óbitos envolvendo Pedestres e Ciclistas, bem como estimular a prática de atividade física, tão necessária para o aumento da qualidade de vida.
ISTO POSTO, é a presente para que, o Governo de Minas Gerais, em conjunto com os Municípios do Córrego do Bom Jesus e Cambuí, através de convênios, consórcios e etc., possam realizar tal obra que beneficiaria os cidadãos de ambas as cidades bem como estimularia o turismo esportivo que a cada dia aumenta de maneira exponencial em nossa região.
Minas Gerais, 11 de março de 2013.