Abaixo-assinado pela abertura de negociações entre a Secretaria Estadual da Educação e a APEOESP

Para: Secretaria de Estado da Educação do Estado de São Paulo

Os professores da rede estadual de ensino estão em greve. As reivindicações do movimento visam à valorização do magistério e outros fatores que interferem na qualidade do ensino.
O que os professores solicitam neste momento é que o Secretário Estadual da Educação receba a APEOESP e com ela negocie no sentido de estabelecer o que é possível atender deste conjunto de questões, além de outras que aqui não mencionamos. Entretanto, ao mesmo tempo em que o Secretário divulga que estar “aberto à negociação” mantém-se numa postura rígida, intransigente, autoritária, repetindo seguidos elogios a si mesmo e recusando-se a receber o sindicato para conversar.
É preciso que o Secretário da Educação e o Governo Estadual entendam que não é possível realizar o processo educacional à revelia do magistério. Não se faz educação contra os professores e sim com eles, valorizando-os, reconhecendo seu trabalho e sua dedicação à escola pública, buscando atender suas necessidades por meio do diálogo e da negociação, pois elas coincidem com as necessidades da própria escola pública.
Esperamos uma mudança de atitude por parte do Secretário da Educação e que o Governo possa alterar prioridades e utilizar os recursos de que o Estado dispõe para investir num setor cuja importância para o desenvolvimento do país é uma unanimidade. Assim, solicitamos que o Secretário Estadual da Educação estabeleça um processo de negociação com os professores, por meio da APEOESP.

4.427 Pessoas