Abaixo-assinado Contra ao tráfico de animais silvestres, e absolutamente contra a resolução 457 do CONAMA.

Para: MINISTRA DE ESTADO DO MEIO AMBIENTE Izabella Mônica Vieira Teixeira

Povo brasileiro,
Não é possível que a ministra esteja atrasando o Brasil tanto assim. Aprovar uma resolução absurda como essa, a 457 do CONAMA, onde os infratores do tráfico de animais silvestres poderão ficar com os animais por tempo indeterminado. Em outras palavras, ela está está praticamente legalizando o tráfico de animais silvestres.
“A Resolução nº 457, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (26), discutida durante três anos pelo colegiado, estabelece que os animais pegos em fiscalização que não puderem ser reintroduzidos na natureza de imediato, nem encaminhados aos Centros de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) e, caso não haja guardadores provisórios cadastrados disponíveis para recebê-los, permaneçam com os infratores até terem condições de serem removidos.” http://www.mma.gov.br/informma/item/9452-nota-sobre-resolu%C3%A7%C3%A3o-conama-n%C2%BA-457
O que é isso? Ela é bióloga, deve proteger os animais. Em seu juramento quando se formou, disse que trabalharia sempre em defesa da vida! Está destruindo nossas conquistas.
Ao invés de propor algo tão absurdo, por que não começa a arrumar uma solução para a catastrófica fiscalização do IBAMA junto ao tráfico, por que não propõe melhorias nos espaços onde esses animais poderiam ficar, por que não propõe soluções para que esses animais deixem de ser roubados da natureza, por que não ajuda ao invés de atrapalhar, e por fim, por que não faz seu trabalho?
O povo brasileiro está extremamente insatisfeito com suas decisões enquanto ministra e exigimos que ela faça o que é certo, e comece a propor soluções melhores para o grande problema que nós temos no Brasil, que é o tráfico de animais silvestres.