Abaixo-assinado PETIÇÃO POPULAR ONLINE – OCUPA ALES

Para: aberto

Å11 de julho de 2013 - Vitória, Espírito Santo.

PETIÇÃO POPULAR ONLINE – OCUPA ALES

Ao longo do dia 11 de julho de 2013 sofremos intensos ataques de cunho moral e psicológico, com a proibição da entrada de alimentos e água, corte da energia dos elevadores e internet, e a iminente ameaça de invasão do BME. Continuamos a receber o enorme apoio da população capixaba: com envio de alimentos, telefonemas e mensagens nas redes sociais com palavras que têm fortalecido nossa luta. Agradecemos imensamente a todos que de alguma forma e dentro de suas condições tem apoiado o #OcupaALES.

Ocupamos a Assembleia Legislativa do Espírito Santo pelo fim do pedágio na Terceira Ponte, uma exploração histórica e o expoente simbólico da corrupção em nosso Estado. Nesses oito dias percebemos que nossa presença aqui ganhou um sentido muito maior: mostrar que o povo pode e merece estar representado neste espaço.

Em diversos momentos durante a ocupação, recebemos visitas de vários segmentos da sociedade, de funcionários da Assembleia Legislativa, representantes dos Direitos Humanos, Coletivos e Movimentos Sociais e Culturais. Promovemos mostras culturais e diversos debates. Quem visitou a ocupação constatou um clima de organização, união e politização que resulta em ganhos qualitativos para democracia capixaba.

Diante de toda mobilização para a manutenção da #OcupaALES destacamos que a população reivindica a presença dos deputados para votação do decreto. Pedimos a votação do Decreto Legislativo 69/2013 em respeito à população exige uma resposta desta casa que é do povo. Para que a sociedade se faça representar e ser ouvida pelo Poder Legislativo, clamamos por justiça. Visto a legitimidade da Ocupação pedimos que não haja mais uma reintegração de posse violenta no Espírito Santo.

Negamos as notícias veiculadas na mídia, pela Assessoria de Comunicação e pela Presidência da Assembleia Legislativa, sobre a insegurança dos Deputados para prosseguir com a votação do Decreto. Tal informação não condiz com a verdade, pois a ocupação é legítima e pacífica. Nós ocupantes cumprimos com os acordos firmados com a Mesa Diretora, entretanto os deputados ainda não atenderam nossa principal reinvindicação: votar o decreto que suspende o contrato com a Rodosol.

Reafirmamos as pautas principais pautas dessa ocupação:

1) Votação do Decreto Legislativo 69/2013 na Segunda-feira (15/07);
2) Corte de ponto dos deputados faltosos;
3) Instituição de um espaço permanente destinado aos movimentos sociais;
4) Reunião direta com o governador Renato Casagrande;
5) Abertura da CPI do Pó Preto;
6) Reabertura da CPI do Sistema Transcol.

Por meio da nossa luta pelo fim do pedágio da 3ª ponte (grande símbolo da corrupção no Espírito santo) e pelo fortalecimento da democracia, convidamos a população que assine esta Petição on line.
Abaixo assinamos e encaminhamos as reivindicações aprovadas no Fórum da Ocupação e assinadas com apoio da População.

#OcupaALES!

1.859 Pessoas