Abaixo-assinado por um novo marco regulatório para a Radiologia

Para: Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil

Nós, abaixo assinados, pedimos que o Congresso Nacional aprove e a Presidência da República sancione o Projeto de Lei n.º 3.661/2012, para modernizar o marco regulatório que disciplina o exercício das técnicas radiológicas no Brasil.

Os poderes legislativo e executivo precisam dar sua parcela de contribuição para ajudar o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) e seus Regionais a manterem o controle jurisdicional da profissão.

A Lei n.º 7.394/85, que regula a matéria até hoje, já não atende mais às necessidades do mercado e da categoria.

A rigor, pedimos aos nobres parlamentares que legislem sobre a manutenção do nosso piso salarial, da carga horária de 24 horas semanais e o direito ao adicional por insalubridade em grau máximo (40%).

Esses direitos constitucionais estão garantidos desde 1950, mas são negados até hoje.

Atendam nossas reivindicações, em nome de um Brasil melhor!

Abaixo-assinado por um novo marco regulatório para a Radiologia, para Presidente da República Federativa do Brasil; Congresso Nacional do Brasil foi criado por: Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER).
1.205 Pessoas