Abaixo-assinado Pelo apoio da presença presença de profissionais das áreas de Psicologia, Psicopedagogia e Assistência Social nas escolas Públicas do Estado de São Paulo

Para: Assembleia Legislativa de São Paulo e Governo do Estado de São Paulo

Após cinco anos de discussão, foi aprovado, nesta quarta-feira, 19/12, mais um Projeto de Lei PL) de Ana do Carmo (PT). O texto, de 2007, autoriza a presença de profissionais das áreas de Psicologia, Psicopedagogia e Assistência Social em cada escola de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio do Estado. A aprovação ocorreu por meio de acordo de lideranças da Casa. Segundo a parlamentar, a apresentação do projeto se deu devido graças à constatação da necessidade do apoio complementar no currículo escolar.
"A intenção é dar ao aluno um apoio em situações complicadas que podem vir de casa, como problemas com familiares ou até mesmo dificuldades como o convívio entre os colegas de sala", afirmou Ana. Ainda de acordo com ela, a necessidade da presença dos profissionais citados no PL foi acentuada nos últimos anos devido aos crescentes casos de violência em âmbito escolar e entorno das escolas.
"Hoje um aluno está sujeito a tudo em uma escola estadual, principalmente com essa onda de violência. Por isso insistia na necessidade de aprovação do projeto", completou. Com o sinal verde da Assembleia, o texto segue para o Palácio dos Bandeirantes, onde precisa, dentro de 60 dias, contar com o aval do governador para ser implementado em todo o ensino estadual paulista.
A integra do projeto de lei pode ser acessado no site da Assembleia legislativa, no endereço goo.gl/97iD2.
Se você é a favor da presença de um Psicologo, Psicopedagogo e Assistente Social nas escolas públicas do estado de São Paulo, assine esse abaixo assinado de apoio.

1.135 Pessoas