Para: TAM, TAM Cargo, IBAMA, Ministério Público Federal, Ministérios Públicos estaduais, imprensa

Eu, abaixo-assinado, me dirijo à TAM e sua subsidiária TAM Cargo, informando que NÃO aprovo o transporte pela empresa de animais para a vivissecção e a experimentação animal, dentro ou para fora do país.
Além da denúncia feita internacionalmente pela BUAV, as evidências de que a empresa se presta a este tipo de "comércio", encontram-se disponíveis dentro do próprio site da TAM, agora tornado indisponível para consulta, depois de feita a denúncia. Anteriormente aparecia a informação, listada entre as condições de transporte de "cargas de animais" de que:
Primatas (macacos) para uso em laboratório GTA em caixas de Madeira, madeira terciada (contrachapada) e aço soldado
Autorização do IBAMA"
E que, enquanto este tipo de prática continuar, estarei BOICOTANDO a empresa e sua ramificação para transporte de cargas.
Além disto, estarei promovendo uma Campanha solicitando a meus amigos e conhecidos para que se juntem ao BOICOTE a esta empresa até que ela reveja seus critérios comerciais.
Animais não são "coisas" e a vivissecção e a experimentação em animais hoje, além de se constituir uma aberração ética, constitui-se numa prática sabidamente falaciosa, já que existem métodos alternativos extremamente mais adequados à obtenção de resultados científicos fidedignos.
Com ou sem licença do IBAMA, a sociedade brasileira e mundial NÃO admite e NÃO QUER mais estar associada a quem pratica ou viabiliza este tipo de ação, hoje considerada característica da "ciência" fraudulenta.

DENÚNCIA da BUAV: http://www.buav.org/article/927/buav-reveals-new-airline-involved-in-the-shipment-of-monkeys-for-research

Abaixo-assinado TAM: Nos OPOMOS ao transporte animais para vivissecção e experimentação, para TAM, TAM Cargo, IBAMA, Ministério Público Federal, Ministérios Públicos estaduais, imprensa foi criado por: Cadeia para Quem Maltrata os Animais.
4.058 Pessoas