Abaixo-assinado Pedágio do Paraná: Pela revisão e redução imediata das tarifas e a urgente realização das obras contratuais.

Para: Executivo Paranaense, Assembléia Estadual, Tribunal de Justiça do Paraná, Tribunal de Contas do Paraná, Prefeituras do Estado do Paraná.

Nós, paranaenses, indignados com os preços abusivos, cobrados pelas concessionárias de pedágios nas estradas do nosso Estado, sem recebermos a contrapartida no que trata de duplicações e mais agilidade no atendimento e transporte dos feridos, entre outros tantos problemas, estamos fazendo circular este ABAIXO ASSINADO, pedindo sua leitura e a devida assinatura para pressionarmos os deputados estaduais e o governo no sentido de quebrar o contrato existente e rever todos os pontos do mesmo, objetivando a imediata redução e a solução das questões que tanto nos indignam. Sem cumprir o que foi firmado, sem tornar público o contrato de cessão, e abusando das elevações constantes de tarifas -o que faz das estradas paranaenses pedagiadas, as mais caras do Brasil- vimos por meio deste ABAIXO ASSINADO exercer nosso direito constitucional de ir e vir sem ser condicionados a um serviço que não contratamos, pagando duplamente por estradas feitas com recursos públicos nos anos 1960 e 1970, e sendo espoliados na prática de cobranças que não condizem com a qualidade e atendimento dos arrendatários para com os espoliados usuários.